domingo, 21 de outubro de 2007

São Paulo vence e complica o Cruzeiro

O São Paulo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi, neste domingo, pela 32ª rodada. Com o resultado, o time mineiro caiu para a terceira colocação e, até o final desta rodada, pode sair do G-4. Com a vitória, o tricolor paulista abriu 13 pontos para o vice Palmeiras (a diferença pode cair para 12, caso o Santos vença) e está a duas vitórias de se tornar o primeiro pentacampeão brasileiro reconhecido pela CBF.

O confronto, que vinha se desenhando há algum tempo como uma final do campeonato, só não tinha mais importância pela queda do time mineiro nas últimas quatro rodadas. Para o Cruzeiro uma vitória, além de manter o sonho do título, era importante para se manter no G-4. Já para o time paulista, um triunfo deixava ainda mais perto o título brasileiro.

O jogo começou nervoso com as duas equipes se estudando e respeitando muito. A marcação de ambos era bastante forte, o meio-campo estava bastante congestionado e, por isso, as equipes só chegavam ao gol adversário pelas laterais, com bolas alçadas na área.

Aos 23, após uma blitz cruzeirense, Roni invadiu a área pelo lado direito e arrematou com perigo. O São Paulo pecava nas finalizações, faltava pontaria e força. Aos 37, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Ângelo, que vinha realizando uma péssima partida (o reserva Mariano se aquecia no momento), deixou Leandro Domingues na cara do gol com um lançamento primoroso. O meia cruzeirense chutou por cima da meta.

Três minutos depois, Leandro Domingues deu um chapéu no Miranda e ficou novamente cara a cara com Rogério Ceni. Dessa vez o meia passou pelo goleiro, mas o zagueiro Breno tirou em cima da linha. No último minuto do primeiro tempo, Rogério cobrou uma falta perigosa na entrada da área.

Na segunda etapa, o tricolor paulista voltou melhor e encurralou o Cruzeiro em seu campo de defesa. Após uma série de investidas são-paulinas, o time mineiro voltou a equilibrar o jogo.

Aos 20, Wagner, apagadíssimo no jogo, desperdiça boa oportunidade criada, mais uma vez, por Leandro Domingues. Quatro minutos depois, Diego Tardelli, que havia acabado de entrar no lugar do também apagado Souza, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jorge Wagner, que pegou de primeira e abriu o placar do jogo.

Aos 30, ao mesmo tempo em que entrava Guilherme no lugar do Leandro Domingues (melhor em campo na opinião deste blogueiro), Tardelli, em uma cabeçada, exigia boa defesa de Fábio.

Com o gol, o Cruzeiro se lançava ao ataque, dando espaço para o time paulista contra atacar. Aos 35, Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. Mas o placar não sofreu alterações.

Na próxima rodada o Cruzeiro pega o Botafogo no Maracanã, enquanto o São Paulo recebe o América-RN no Morumbi. Antes, o time paulista enfrenta o Millonarios, em Bogotá, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana tendo que vencer para seguir na competição.

Imagem: UOL


Thiago Ricci

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei das noticias... mas vai um conselho de quem entende mais de webdesign do q de jornalismo. Esse layout preto tá mais pra um blog de poemas sucidades de um pré adolescente gothico do que um site de conteudo esportivo.

Ano V disse...

Haha, muito legal essa sua analogia. E a crítica tem bastante fundamento também.
Como vc entende de webdesign, podia nos aconselhar que combinação ficaria boa.