A Seleção Brasileira de Basquete Feminino ficou apenas com a medalha de bronze no Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado em Valdívia, no Chile, ao vencer a Argentina, ontem (30), por 73 a 41. O título e a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim’2008 ficaram com os Estados Unidos, que venceram Cuba por 101 a 71.
Cubanas, brasileiras e argentinas se classificaram para a Repescagem Mundial, que será disputada em julho do ano que vem, em local ainda a ser definido pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), quando estarão em jogo cinco vagas para a Olimpíada.
A participação da Seleção, no entanto, não foi tão vexatória quanto a da equipe masculina, já que o time está sendo reformulado e a derrota para Cuba por apenas dois pontos (69 a 67), na semifinal, no sábado à noite, aconteceu nos detalhes, por um erro, um dos poucos, cometidos pela ala Iziane, que preferiu, em vez de ir para a cesta, gastar o tempo, o que foi fatal, pois o Brasil não pontuou e ainda sofreu dois pontos no ataque adversário. Ontem, o time se mostrou apático no primeiro tempo, mas a partir do terceiro período sobrou em quadra, graças à sacudida dada pelo treinador Paulo Bassul no intervalo.
Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário