quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Clássico entre Brasil e Argentina está mantido para o Mineirão

A partida Brasil x Argentina pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, programada para o dia 18 de 2008, está mantida para o Mineirão. É o que garantem o governador mineiro Aécio Neves e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, que conversaram ontem, 10, por telefone, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Em nota oficial, o governador mineiro garante que o trato entre CBF e governo do Estado será mantido.

"O presidente Ricardo Teixeira me disse que honrará os compromissos assumidos com Minas. E como ele sempre cumpriu o que conosco já foi acordado, eu estou certo que o jogo acontecerá aqui", disse o governador. O presidente da FGF também conversou com Teixeira. "Liguei para ele e falei: ’Belo presente, hein, presidente’. Ele me respondeu: ’Não, tudo isso é onda da imprensa. O jogo continua em Minas Gerais’. A única coisa que pedi foi o jogo contra o Chile", afirmou Novelletto.

Caso a partida Brasil x Argentina fosse transferida para Porto Alegre, o prejuízo não seria apenas dos torcedores. Segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Belo Horizonte (Sindhorb), isso acarretaria também em perda de arrecadação. “Seria profundamente lamentável para a cidade, que deixaria de arrecadar até R$ 5 milhões com a realização desse importante evento”, disse o presidente do Sindhorb, Paulo Pedroso.


imagem: mondoredondo



Luciano Dias

Nenhum comentário: