sábado, 27 de outubro de 2007

Cruzeiro cede empate e completa 6 partidas sem vitória

Cruzeiro e Atlético-PR empataram em 1 a 1 neste sábado, no Mineirão. Com o empate, o time celeste completou a sexta partida consecutiva sem vitória e pode sair do G-4 ao final da rodada. Já o Furacão aumentou para cinco os jogos sem perder e praticamente dá adeus a Z-R e subiu para a oitava posição.

Com três modificações em relação ao jogo passado (Jonathan voltou para a lateral, Kerlon entrou no lugar de Wagner e Guilherme substituiu Roni), o Cruzeiro começou o jogo pressionando o time paranaense e teve algumas chances de gol. Após segurar a pressão inicial cruzeirense, o time comandado por Ney Franco equilibrou o jogo, arriscava alguns contra-ataques e aos poucos dominava a partida. Aos 16, o colombiano Ferreira recebeu lançamento na cara do gol, mas chutou por cima.

Enquanto Kerlon fazia ótima partida e aproveitava sua primeira chance como titular sob o comando de Dorival Júnior (com direito até ao "drible da foquinha"), Guilherme e Leandro Domingues nada faziam. Mas como futebol só é emocionante por essas coisas, o primeiro gol saiu justamente dos pés deles e quando o Furacão era melhor. Aos 40, Fernandinho deu um belo passe para Guilherme que, em um genial corta-luz, deixou Leandro Domingues na cara do gol. O meia não desperdiçou e deixou o time mandante na frente do placar.

O segundo tempo começou frenético. Em 5 minutos, os times já tinham perdido três oportunidades. O Atlético-PR, insatisfeito com o placar, agredia o time mineiro principalmente pelas bolas aéreas (confirmando a preocupação do técnico Dorival). Após começo arrasador, o jogo esfriou e passou a ser disputado no meio-campo.

Exausto, Kerlon foi substituído por Wagner e Alecsandro deu lugar para Roni. Com as alterações o time celeste voltou a comandar as ações da partida. Logo nas duas primeiras jogadas de Wagner, o meia deixou Roni e Guilherme na cara do gol - mas os atacantes não converteram. Eis que aos 35, o volante Charles - que realizava ótima partida - cobrou uma falta nos pés de Ferreira. O colombiano driblou o goleiro Fábio antes de empatar a partida.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Os rubro-negros jogam contra o Grêmio, na Arena da Baixada.

Imagem: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: