sábado, 27 de outubro de 2007

Santos goleia e assume a vice-liderança provisoriamente

O Santos venceu o Goiás por 3 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro, e assumiu a vice-liderança temporariamente (o Palmeiras pode recuperar a 2ª colocação se vencer o Vasco neste domingo). Com o resultado, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo fica mais próximo da vaga na Libertadores 2008, enquanto o time esmeraldino continua seriamente ameaçado pela Z-R.

Para o jogo deste sábado, Luxemburgo escalou o meio-campo com Petkovic e Rodrigo Tabata - o técnico tem problemas com esse setor desde o início do campeonato. O time da Vila (com 13 mil presentes) teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu converter em nenhum lance de perigo. O time goiano limitava a se defender e tentava marcar em um contra-ataque, depositando as esperanças no artilheiro Paulo Baier, que completou 33 anos nesta semana.

O Santos voltou para a segunda etapa com Pedrinho no lugar de Petkovic, que pouco produziu. No primeiro minuto em campo, o meia invadiu a área pela esquerda e chutou firme para abrir o placar. O Goiás ainda tentou correr atrás do prejuízo e teve algumas oportunidades de gol, mas foi o time paulista que ampliou aos 29, com Tabata, e aos 36, com Vitor Júnior.

Na próxima rodada o Santos vai a Recife enfrentar o Náutico e o Goiás recebe o Vasco no Serra Dourada.

Imagem: UOL


Thiago Ricci

Nenhum comentário: