terça-feira, 30 de outubro de 2007

UPIS/DF vence o XI Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol

A UPIS/DF venceu o FTC/BA (foto) por 2 a 0 nesse sábado e se tornou tetracampeão do Brasileiro Universitário. O time, que também disputa a 2ª Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional, chegou à taça de maneira invicta. Na disputa de terceiro lugar, o Universo/GO goleou o Feevale/RS por 4 a 0, também nesse sábado. Além de ficar com o terceiro posto, o Universo/GO ganhou o prêmio de melhor jogador e artilheiro, com o jogador Francisco Ribeiro. Já Carlos Rodolfo Nunes, da UPIS/DF, foi eleito o melhor goleiro da competição.

O Uni-BH não conseguiu repetir a façanha de 2006, quando chegou às semifinais e se tornou o time mineiro que mais longe chegou no torneio. Após classificar em segundo no seu grupo, o time pegou o Universo/GO, mesma equipe que derrotou, também nas quartas, em 2006 nos pênaltis. Porém, dessa vez a equipe mineira não aguentou a forte equipe goiana - que teve apoio dos torcedores por jogar em casa - e foi eliminada, terminando em 7º lugar.

Dessa forma, o Uni-BH terminou a competição com duas vitórias, duas derrotas, quatro gols marcados e oito sofridos. O artilheiro da equipe foi o atacante Buga, com dois tentos. Nas semifinais o UPIS/DF derrotou o Feevale/RS por 2 a 0, enquanto o FTC/BA venceu o Universo/GO por 2 a 1.

Imagem: FTC


Thiago Ricci

Nenhum comentário: