quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mistério no Clube dos 13


Peço licença ao Juca Kfouri para roubar-lhe uma informação preciosa. Mais uma vez, o jornalista que anunciou em primeira mão furos grandiosos como a reconciliação entre Ricardo Teixeira e Pelé, as origens da MSI, as escutas gravadas pela PF etc., solta outra informação quentíssima:


Clube dos 13: racha à vista

Por razões ainda não sabidas (espera-se uma manifestação oficial na próxima hora), São Paulo,
Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Botafogo abandonaram a reunião do Clube dos 13, que acontece neste momento em São Paulo, na qual seria discutido um novo estatuto para a entidade, com a diminuição dos poderes de seu presidente.
Os cinco clubes entraram em regime de "reunião permanente".
Fonte: Blog do Juca



E aproveito para completar a notícia: os cinco clubes envolvidos divulgaram uma nota oficial (disponível nos respectivos sites oficiais) com o título "É PRECISO REPENSAR O CLUBE DOS TREZE!". Nela os clubes alegam que apresentaram uma proposta de alteração estatuária para criar um canal de participação permanente dos associados, garantir a observância de princípios de governança corporativa na gestão da entidade, e respeitar valores democráticos. Porém, a proposta foi ignorada e agora os clubes se encontram em sessão permanente, tomarão as medidas necessárias defendendo seus interesses e estão, "sempre", abertos ao diálogo e aos demais clubes.

Como o Juca previu, está confirmado o racha no Clube dos 13. A diretoria do São Paulo e do Flamengo (representadas pelos presidentes Juvenal Juvêncio e Márcio Braga) nunca se deram muito bem com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. Tiveram imbróglios quanto à venda dos direitos de imagens do Brasileirão - Koff queria vender à Globo e o São Paulo e Fla para a Record.

Como nada é feito por bondade, uma explicação é bastante plausível para a preferência tricolor pela Record, fora os valores envolvidos. O diretor de marketing do time paulista é Julio César Casares, desde de 2004. Ano em que ele também assumiu a diretoria de planejamento estratégico da TV Record.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: