sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Campeonato Estadual de Basquete começa nesta segunda

O Campeonato Mineiro de Basquete Masculino começa nesta segunda-feira, às 18h, na Arena Telemig Celular. O torneio contará com quatro times: Pitágoras/Minas, UTC (Uberlândia Tênis Clube), Unitri/Converse/UEC (Uberlândia Esporte Clube), e o campeão da Copa Estadual, o Athletic/Olímpico/Santa Luzia. O Minas ainda está disputando o Estadual do Rio de Janeiro, onde representa o Fluminense/Unimed, que tem previsão para acabar no dia 19 de dezembro (ou dia 21, caso a final precise do 3º jogo).


O Mineiro será disputado em três sedes: Belo Horizonte, Uberlândia e São João Del Rey. Os times jogarão entre si em todas os municípios. A final será disputada entre os dias 3 e 12 de dezembro, em uma melhor de cinco partidas. As duas primeiras serão disputadas na casa do 1º colocado da fase inicial, as duas seguintes na sede do segundo e a última novamente nos domínios do campeão da fase de classificação. Lembrando que o confronto pode acabar na terceira partida se um dos times fizer 3 a 0.


Confira os jogos da fase de grupos:



Os jogos em Belo Horizonte serão disputados na Arena Telemig Celular, no Minas I e a entrada é franca. O Acréscimos acompanhará o máximo de jogos possíveis na capital mineira (temos aula todo dia às 19h), mas deixará os internautas informados de todos os jogos.


O basquete brasileiro sofre uma grave crise, principalmente no masculino. O Campeonato Nacional, realizado no primeiro semestre e vencido pelo Universo/BRB, teve a participação de somente 12 times. Alguns impasses (como a alta taxa de inscrição de R$20 mil) impediram que potências como Unimed/Franca, Conti/Assis e Winner/Limeira participassem do torneio.


No Pré-Olímpico, realizado em Las Vegas (EUA), o Brasil perdeu para o time B da Argetina, não conseguiu a classificação para as Olimpíadas (a seleção masculina não participa da competição desde 1996) e apresentou rachas no elenco (o jogador Marquinhos afirmou que o grupo não respeitava o técnico Lula e o armador Nezinho se negou a entra em quadra contra o Uruguai, entre outro episódios).




Thiago Ricci

Nenhum comentário: