sábado, 27 de outubro de 2007

Caio, do Palmeiras, e Breno, do São Paulo, podem sair em breve

O Brasileirão mal entrou na reta final e ainda faltam mais de dois meses para a janela de transferências para a Europa reabrir (2 de janeiro), mas os rumores de êxodo dos nossos jogadores já começaram.

Segundo o Blog do Juca afirmou, o Caio teve uma proposta do Ajax (HOL) de 10 milhões de euros. O Palmeiras ficaria com 4 milhões. A transferência ainda não foi concretizada, a parceira do Verdão, a Trafic, tenta segurar o jogador. Mas é fato que o valor é bastante alto para o padrão brasileiro - convertido, daria 10 milhões de reais para o time paulista.

Outro destaque do Brasileirão, o zagueiro são-paulino Breno, também está sendo sondado por grandes clubes da Europa - os boatos mais fortes são que Real Madrid (ESP) e Bayern de Munique (ALE) estariam interessados.

O zagueiro, que acabou de fazer 18 anos no último dia 13, é destaque em uma defesa que pode quebrar dois recordes. O primeiro e muito perto de realizar é se consagrar a defesa mais jovem a vencer um Brasileirão de pontos corridos - tem a média de 21 anos e Miranda, de 23 anos, é o mais velho. O outro, bem mais difícil, é de se tornar a defesa menos vazada da história dos brasileiros. Para isto, precisaria terminar o brasileiro sem sofrer mais gols e, assim, alcançar a média de 0,31 gols levados por jogo - o Palmeiras de 1973 é o recordista, levando 13 gols em 40 jogos (média de 0,32).

O Campeonato Brasileiro deste ano sofreu e sofre muitas críticas em relação à baixa qualidade técnica. Isso se deve à saída dos jogadores brasileiros (craques, bons, médios, fracos) para o exterior, que movimenta muito mais dinheiro em seus campeonatos que na terra tupiniquim. Neste ano, foram 61 jogadores da primeira divisão do Brasileiro que foram para o futebol estrangeiro no meio do campeonato. Para ilustrar, relembrarei alguns jogadores importantes que os times da série A do Brasileiro perderam durante o campeonato:


Atlético-MG – Diego (Almeria), Lima (Betis), Paulo Henrique (2,5 milhões de euros, 75%, Heerenveen)
Atlético-PR – Dênis Marques (Omja Ardija)
Botafogo – André Lima (Hertha Berlim)
Corinthians – Marcelo Mattos (Panathinaikos), Pedro (Sporting), Marcus Vinícius (Istambul Buyuksehiev)
Cruzeiro – Geovanni (Manchester City), Araújo (Al Gharrafa-Catar), Fellype Gabriel (Nacional-POR), Gladstone (Sporting), Rômulo (Beitar Jerusalém), Renan (Al Ittihad)
Flamengo – Renato (Al Nassr), Paulinho (Maccabi Haifa), Moisés (Boavista)
Fluminense – Lenny (Sporting Braga), Carlos Alberto (Werder Bremen), Rafael Moura (Lorient)
Figueirense – Victor Simões (Chunan Dragons-Coréia do Sul, 35 jogos, 19 gols pelo Figueirense)
Goiás – Welliton (Lokomotiv Moscou)
Grêmio – Cássio (PSV Eindhoven), Lucas (Liverpool), Lúcio (Hertha Berlim), Schiavi (Newell’s), Carlos Eduardo (Hofenheim)
Internacional – Vargas (Boca Juniors), Márcio Mossoró (Marítimo, América-RN), Ceará (Paris Saint-Germain), Pato (Milan)
Santos – Zé Roberto (Bayern), Cléber Santana (Atlético de Madrid)
São Paulo – Lenílson (Jaguares de Chiapas), Ilsinho (Shaktar Donetsky), Josué (Wolfsburg, 2 milhões de dólares), Edcarlos (Benfica)
Sport – Fumagalli (Catar), Gabriel Santos (Hapoel Tel Aviv)
Vasco – Abedi (Hapoel Tel Aviv), Martin Garcia (Necaxa), André Dias (Al Wasl)

Imagem: Globo

Fonte: PVC


Thiago Ricci

Nenhum comentário: