quinta-feira, 25 de outubro de 2007

UNI-BH viaja a Goiânia em busca de uma inédita final

O UNI-BH viajou a Goiânia neste sábado para disputar o XI Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol. A competição será disputada nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia dos dias 21 ao 28 de outubro.

O UNI-BH (time de futebol do centro universitário) ganhou o direito de representar Minas Gerais após vencer o Mineiro de Futebol Universitário. Ano passado o time também venceu o Mineiro e disputou o Brasileiro, conquistando o quarto lugar, melhor colocação de uma agremiação mineira. O desempenho ainda rendeu um atleta convocado para a Seleção Brasileira, o atacante Guiza. "Nosso objetivo era passar da primeira fase, porque sabíamos que o Brasileiro é muito difícil. Acabou que chegamos nas semi e o Guiza ainda foi para o Mundial Universitário na Tailândia com a Seleção", afirmou o técnico Luciano Chequini.

Para o capitão e atacante Bruno Fidelis, o Buga, faltou maior organização para o time não alcançar um resultado ainda melhor. "O UNI-BH era o time que tinha menor estrutura do Brasileiro. As comissões técnicas dos outros times eram muito completas, com massagistas e auxiliares, e todos os jogadores ganhavam bolsa integral, sendo obrigados a treinarem todos os dias", afirmou.

Para este ano, o time vai com uma delegação de 20 jogadores e 4 integrantes da comissão técnica. A perspectiva também mudou, Chequini acredita que o time pode alcançar novamente as semifinais. Buga vai além. "A gente sabe que tem equipes muito difíceis, que contam com a ajuda de jogadores profissionais. Mas a expectativa é chegar à final e trazer o caneco", disse.

O time joga no esquema 4-4-2, com dois volante e dois meias, variando para o 4-3-1-2, com três volantes e um meia de ligação. "Não temos nenhum destaque, o forte é a união. Todos se ajudam e isso faz com que a equipe se torne forte", contou Chequini.

A equipe está no Grupo B, com o UNIVERSO/PE, UFRN/RN e CEFET/AL. O UNIVERSO/PE foi o time que eliminou o UNI-BH nas semifinais de 2006. O time-base é: Ricardo; Marrone, Diogo, Léo e Igor; Lasanha, Lulu, Rodrigo (Leandro) e Marcelo; Buga e Guiza.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: