quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Dida é suspenso por dois jogos na Liga dos Campeões


A Uefa anunciou hoje, 11,a punição de dois jogos ao goleiro do Milan , Dida, na Liga dos Campeões. O jogador foi punido por causa de sua encenação na partida contra o Celtic, na semana passada. Após falhar no lance do segundo gol dos donos da casa, um torcedor do time da casa invadiu o gramado e tocou no jogador. Dida tentou persegui-lo, mas, depois, caiu no gramado. Ele saiu de maca e foi substituído.

A entidade justificou a decisão por “princípios de conduta”. De acordo com o site da Uefa, há um artigo no regulamento que exige que “membros de associações, clubes, assim como seus jogadores, dirigentes e membros, devem ter conduta de acordo com os princípios de lealdade, integridade e esportividade”.

Com a punição, o brasileiro não atuará nas partidas diante do Shakthar em Milão, no dia 24 de outubro, e em Donetsk, em 6 de novembro.

Por causa do incidente, o Celtic também se deu mal: terá de pagar uma multa de 60 mil francos suíços, sob a culpa de "falta de organização e conduta imprópria dos seus torcedores"


Imagem:
uol


Luciano Dias

Nenhum comentário: