domingo, 21 de outubro de 2007

Fla derrota Grêmio e está mais perto do G-4

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo e chegou a quinta vitória nas seis últimas partidas realizadas. A torcida flamenguista compareceu em peso e quebrou outro recorde deste Brasileirão, 73 mil presentes. Dessa forma, o Maracanã reuniu mais de 200 mil pessoas em uma semana

A partida começou bastante movimentada, com o Flamengo tendo a maior posse de bola, mas sem converter em reais chances de gol. O Grêmio, como sempre, marcava forte, mas também não conseguia agredir o gol flamenguista

Aos 25, Toró deu um belo lançamento para Cristian, que cruzou para área. A defesa gremista bateu cabeça e Souza, com oportunismo, abriu o placar da partida.

O Fla marcava forte, não dando chances para o Grêmio e ainda tinha boas oportunidades em jogadas criadas principalmente por Leo Moura e Maxi. O Grêmio até conseguia ficar com a bola, mas não conseguia criar, os meias Tcheco e Diego Souza estavam apagados enquanto os laterais mostravam limitações ofensivas.

Para a segunda etapa, o técnico Mano Menezes trocou Diego Souza por Danilo Rios, a fim de dar mais velocidade ao ataque gremista. Mas o cenário do jogo continuou o mesmo, o Flamengo tendo o controle do jogo e o tricolor gaúcho sem conseguir chegar ao gol de Bruno.

A verdade é que o time carioca se comportava muito melhor em um campo com as dimensões do Maracanã. O Grêmio é um time limitado que se baseia na marcação e no conjunto, portanto precisa estar compacto para pressionar o adversário. O (que já foi) maior do mundo dificulta esse estilo de jogo.

Eis que aos 15, Maxi faz boa jogada pela esquerda e toca para Ibson ampliar o placar. O Grêmio nem esboçou uma reação. O Fla esteve mais perto de ampliar, com o Renato Augusto chutando em cima de Saja a poucos metros do gol, do que o Grêmio de empatar. Nota para o ídolo Obina, que jogou com a camisa 100, número de jogos que fez com a camisa flamenguista.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 49, está a uma vitória do G-4 e pode sonhar com a Libertadores. Na próxima rodada pega o rebaixado América em Natal. Já o Grêmio enfrenta o ascendente Náutico no Olímpico tendo que vencer para torcer por tropeços de seus concorrentes e voltar ao G-4.

Imagem: Globo


Thiago Ricci

Nenhum comentário: