sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Fla bate Vasco em jogo atrasado

Finalmente o Campeonato Brasileiro de 2007 voltou a ficar sem asteriscos. O torneio teve quatro jogos adiados (Botafogo x Corinthians e Vasco x Flamengo pela 7ª rodada; Flamengo x Juventude pela 8ª rodada; Fluminense x Flamengo pela 11ª rodada; Flamengo x Cruzeiro pela 16ª rodada) por causa de reforma e ensaios coreográficos no Maracanã para os Jogos Pan-Americanos.

Em jogo realizado para um público de 44 mil presentes no Maracanã, o Flamengo superou o rival Vasco em 2 tentos a 1. Com o resultado, o Flamengo mantém o distante sonho de conquistar uma vaga para a Libertadores 2008. Já o Vasco continua a 5 pontos da Z-R, porém com o mesmo número de jogos que os concorrentes.

O jogo foi bastante movimentado e em praticamente meia hora já havia sido anotados três gols. Os rubro-negros começaram a partida a todo vapor e foram recompensados aos 8, após roubar bola de Perdigão, Toró acertou um belo chute de fora da área. O gramado molhado (choveu bastante durante o jogo) dificultou a defesa de Silvio Luiz.

O empate vascaíno veio aos 15 de uma falta de Toró em cima de Perdigão. Na cobrança, Andrade chutou forte no canto de Bruno. Seis minutos mais tarde, o argentino Hugo Colace, que tinha substítuido o lesionado Rômulo aos 6, foi expulso após entrada forte em Marcelinho.

Contudo, quem desempatou foi o Fla. Aos 32, o lateral vascaíno Rubens Júnior falhou grotescamente. Primeiro, deixou uma bola alçada na área passar e cair nos pés de Leonardo Moura. Não satisfeito, empurrou o flamenguista quase na pequena área. O pênalti foi convertido por Ibson.
Na segunta etapa, o ritmo da partida diminuiu e o placar se manteve. Na próxima rodada, a 32ª do Brasileirão, o Flamengo receberá o Grêmio no Maracanã, enquanto o Vasco visitará o Galo em Belo Horizonte.

Imagem: André Mourão (Agif/AE)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: