quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sá derrota o vice-líder Nadal nas duplas em Madri

O mineiro André Sá, jogando em parceria do chileno Fernando González, derrotou o poderoso vice-líder da ATP Rafael Nadal. Jogando com o também espanhol Feliciano Lopez e a força da torcida, Nadal chegou a ter um match point no supertiebreak (o terceiro set nas duplas é jogado em um tie-break de 10 pontos).

As parciais foram de 6/7 (6/8), 6/3 e 11/9 e, nesta quinta, a dupla de Sá pega a dupla cabeça-de-chave nº 4 pelas oitavas-de-final: o sueco Jonas Bjorkman e o bielo-russo Max Mirny, que brigam por uma vaga no Masters (competição realizada no final do ano com as 8 duplas melhores classificadas no ranking). Sá já ganhou dessa dupla neste ano - porém jogando ao lado do brasileiro Marcelo Melo (suspenso por uso de Neosaldina) - na terceira rodada do US Open.

Já o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, que foi eliminado na primeira rodada de duplas (ao lado do espanhol Carlos Moyá), aproveitou o tempo livre na Espanha para bater bola com o suiço quase imbatível Roger Federer. O curioso é que o brasileiro lidera os confrontos diretos com o atual líder da ATP: dois a um.

Imagem: Mutua Madrileña Madrid


Thiago Ricci

Nenhum comentário: