domingo, 14 de outubro de 2007

Santos e Palmeiras ficam no empate. Grêmio vence e esquenta a briga do G-4

Na Vila Belmiro, um clássico com um tempero especial.

Em jogo com briga direta por uma vaga na Libertadores 2008, Santos e Palmeiras empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Peixe se manteve na segunda colocação, com 52 pontos. Já o Verdão é agora o quinto colocado, com 51.

O meia palmeirense Caio estava em um dia inspirado. O jogador comandava as principais jogadas de sua equipe, até que aos 33 minutos da etapa inicial, ele cobrou um escanteio fechado pelo lado esquerdo e marcou um gol olímpico. O Santos, que não contou com Kleber e Maldonado, que serviram as seleções brasileira e chilena, respectivamente, foi todo pressão após sofrer o gol, mas esbarrava no goleiro do Verdão, Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o veloz Renatinho no lugar do apagado Moraes. E a alteração surtiu efeito, já que aos 13 minutos a aposta de Luxemburgo pegou o rebote do arqueiro palmeirense e empatou a partida.O Santos continuou o sufoco, mas a atuação segura do goleiro do Verdão decretou o empate no confronto pela terceira vez no ano.

Na próxima rodada, o Santos vai a Santa Catarina encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Palmeiras enfrenta o ameaçado Paraná, no Palestra Itália.


A outra equipe que briga por uma vaga na Libertadores 2008 é o Grêmio, que venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O tricolor gaúcho está agora em quarto lugar, com 51 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas a equipe do sul tem uma vitória a mais que o Verdão. Já o Goiás está em situação delicada. Tem apenas 38 pontos, à beira da zona de rebaixamento.

O gol da equipe goiana foi marcado pelo zagueiro Leonardo, após cobrança de escanteio de Paulo Baier, pelo lado esquerdo. O gol de empate do Grêmio foi marcado por Pereira, também em cobrança de escanteio. O tento da virada foi marcado por Tuta, que não marcava a sete partidas, depois de um cruzamento de Anderson Pico.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Já a equipe esmeraldina tem também uma equipe carioca pela frente: o Fluminense no Serra Dourada.


Imagens:
uai


Luciano Dias

Nenhum comentário: