terça-feira, 2 de outubro de 2007

Thiago Neves não joga mais no Fluminense


Pode até acontecer um milagre que me faça queimar a língua. Mas acompanhando todo o processo (brilhantemente relatado por PVC) e, principalmente, vendo a entrevista exclusiva do jogador e do técnico Renato Gaúcho para ESPN Brasil posso fazer essa afirmação.

O jogador, que tem dois agentes, recusou a proposta de renovação do time carioca e falou que não ia conversar mais até o fim do ano. Um dos agentes, Léo Rabello, conseguiu uma liminar que proíbe Thiago de assinar qualquer contrato com outro clube até 9 de janeiro - data em que termina o vínculo do jogador com o agente-Fifa. O outro, Luís Alberto de Oliveira, dialoga com o cliente.

Enfim, essa proibição não significa muita coisa, pois o jogador não poderia jogar por outro time mesmo. O jogador quer se transferir para a Europa, mas em um time grande. Se não tiver nenhuma proposta, Palmeiras (pela relação com Oliveira) e São Paulo (pela estrutura) são os candidatos mais fortes a ter o futebol de Thiago.

Renato Gaúcho afirmou que, enquanto ele estiver no comando e o jogador não resolver sua situação contratual, ele não joga. Thiago Neves disse que está muito magoado com o técnico e o Fluminense e ainda deixou um recado para os torcedores tricolores: "é muito provável que não jogue mais pelo time por causa de outras pessoas".

Eu aposto que ele vá parar no tricolor paulista, os jogadores tendem a querer jogar no clube pela estrutura e visibilidade que oferece. Um pouco atrás, o Verdão e algum time de ponta europeu. Não se pode descartar também que o jogador se transfira para um time mediano do exterior - e contrarie o que diz.

Imagem:
JS


Thiago Ricci

Nenhum comentário: