quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Brasil goleia na volta ao Maracanã

Após ficar sete anos sem jogar no principal estádio de futebol brasileiro (e por muito tempo o maior do mundo), a seleção canarinho repetiu o placar do último jogo, 5 a 0. Na ocasião a adversária foi a Bolívia, e desta vez a vítima foi o Equador.

Com uma festa maravilhosa da torcida, com 76 mil pagantes e 85 mil presentes, o jogo começou morno e fraco. O Brasil não conseguia agredir e o Equador tentava ficar com a posse de bola e tentar a sorte em um contra-ataque. O jogo se limitava ao meio-campo.

Porém, aos 18, Robinho deu bela enfiada para Maicon, que deu uma gaúcha no marcador e cruzou para deixar Vágner Love na cara do gol. O criticado atacante marcou o primeiro gol brasileiro nas Eliminatórias. Após o gol, o Brasil tomou conta do jogo e Equador se abdicou do ataque, fazendo com que o goleiro Júlio César não passasse de um espectador.

No segundo tempo, os comandados de Dunga voltaram melhor, com belas trocas de bolas entre Kaká, Ronaldinho e Robinho. Vágner Love, talvez impulsionado pelas vaias recebidas, se movimentava e fazia uma bela partida. O gol era uma questão de tempo.

Que aconteceu aos 26. Após chute de Kaká, Ronaldinho desviou a bola e ampliou para o Brasil. Aos 32, o talento apareceu. O jogador do Milan chutou de fora da área no ângulo do goleiro Viteri. A goleada já estava formada.

Mas o gol mais bonito ainda estava por vir. Aos 37, Robinho relembrou os tempos de Santos e fez uma jogada excepcional pela esquerda - uma pintura - e cruzou para Elano concluir com segurança. Ainda deu tempo para Kaká, aos 39, fazer um gol meio sem querer, onde o goleiro o goleiro foi o maior responsável (tanto que o milanista nem viu o gol).

Confira os resultados da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2010 e a tabela atualizada: Venezuela 0 x 2 Argentina, em Maracaibo; Bolívia 0 x 0 Colômbia, em La Paz; Paraguai 1 x 0 Uruguai, em Assunção; e Chile 2 x 0 Peru, em Santiago.


Imagem: UOL

Foto: Flávio Florido (UOL)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: