terça-feira, 9 de outubro de 2007

Dois campeões eliminados nas quartas da RWC

Nos dois primeiros jogos das quartas-de-final da RWC (Copa do Mundo de Rúgbi), duas reedições de finais anteriores. Em uma, Austrália e Inglaterra faziam o tira-teima - em 91, os australianos venceram e ficaram com o título; em 2003, o troco inglês. Na outra, a França tentava descontar a derrota sofrida para a Nova Zelândia na final da primeira RWC.

E, de forma surpreendente, os franceses conseguiram e eliminaram os All Blacks (alusão feita ao uniforme dos neozelandeses), que eram considerados favoritos ao título. Assim como a França, os ingleses venceram os bicampeões autralianos e estão na semifinal da Copa.

Nas outras duas partidas, a Argentina confirmou a boa fase e eliminou os escoceses, enquanto a campeã de 95 África do Sul venceu o Fiji. Com as eliminações de Nova Zelândia e Austrália, os únicos únicos países que sentiram o gosto de vencer uma Copa do Mundo e continuam na disputa são a Inglaterra e África do Sul - os últimos têm um certo favoritismo para vencer esta edição.

Para se informar mais, duas dicas: site oficial da RWC 2007 e o blog do ex-jogador Rouget Maia, que está na França cobrindo a Copa.

As semi, que serão disputadas em Saint Denis, ficaram assim:

13/Out - Inglaterra x França
14/Out - África do Sul x Argentina

Imagem: RWC


Thiago Ricci

Nenhum comentário: