segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Inter e Bota não deslancham e perdem pontos para virtuais rebaixados

O Internacional e o Botafogo não venceram seus jogos contra times virtualmente rebaixados e continuam próximos da Z-R. O time carioca, que liderou o Brasileirão por 12 rodadas, parecia que tinha reecontrado o caminho das vitórias após vencer o Sport na última rodada. O colorado conta com um dos melhores elencos do campeonato e também dava pinta que iria engrenar depois de golear o rival Juventude. Porém, não foi isso que aconteceu.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Botafogo e Juventude não proporcionaram um belo espetáculo para o pequeno público (7 mil pagantes). O jogo ficou muito truncado no meio-campo sem grandes jogadas de efeito ou perigo. No final do primeiro tempo, Dodô tabelou com Marquinhos e fez um belo gol de fora da área. O atacante já declarou que não continua no Botafogo no ano que vem.

No primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro alvinegro Roger ajudou a equipe gaúcha. Tadeu cobrou uma falta próxima da grande área e o goleiro permitiu que a bola entrasse em uma defesa teoricamente simples. Com o resultado, ruim para ambas equipes, o Juventude praticamente deu adeus à primeira divisão e o Botafogo continua sem realizar uma boa sequência de jogos e se vê a apenas cinco pontos da Z-R.

Assista aos gols:


No Estádio Durival de Brito, em Curitiba, o Inter manteve a irregularidade e perdeu para o Paraná por 1 a 0. No primeiro tempo, com uma chuva intensa, nada aconteceu. Na segunda etapa, com a chuva dando uma trégua, o Paraná conseguiu agredir o colorado com jogadas de velocidade. E da cabeça do artilheiro do campeonato Josiel, com 19 gols, os paranaenses marcaram e definiram a partida.

Com o resultado, o time gaúcho não consegue engrenar no campeonato e, se perder dentro de casa para o Sport na próxima rodada, pode entrar na Z-R. Já o Paraná diminuiu para quatro pontos a distância para o Goiás (primeiro time antes da Z-R), mas continua precisando de uma combinação de resultados para se salvar. Na próxima rodada, o tricolor pega o Galo, no Mineirão.

Confira o gol:



Thiago Ricci

Nenhum comentário: