domingo, 7 de outubro de 2007

Timão vence, não deixa Galo escapar e encerra tabu

Corinthians venceu no Morumbi o líder São Paulo por 1 a 0 e chegou aos 37 pontos. A vitória, além de ser um grande incentivo moral por acabar com tabu, não deixa o Timão se descolar dos times próximos à Z-R.


O clássico começou em ritmo lento. O São Paulo, que vinha com André Dias de volante e Borges no lugar de Dagoberto, machucado, não conseguia criar chances claras de gol. O Corinthians então, só conseguiu chegar com algum perigo aos 22, com Héverton – o único alvinegro que buscava agredir o adversário.

Jorge Wagner nada criava. Restava ao Hernanes armar as jogadas são-paulinas. E foi de seus pés o lance mais perigoso do líder – após belo drible, cruzou para área e por pouco Borges consegue completar.

E o jogo seguia truncado e sem grandes emoções.

Aos 40, Rogério Ceni cobrou uma falta perigosa da entrada da área. Que foi espalmada por Felipe sem maiores problemas. No último minuto do primeiro tempo, Fábio Ferreira, que alguns segundos antes havia feito uma lambança no campo de defesa, foi tosco também no ataque e desperdiçou ótima chance de contra-ataque do Timão.

A primeira etapa acaba. Rogério sente a perna direita e é dúvida para o segundo tempo. O “duelo verbal” entre as torcidas era mais emocionante que o confronto no campo. A disputa das torcidas dentro do estádio, porque fora dele já havia registros de brigas.

Rogério volta, mas a dor continua. No começo da segunda etapa, outro contundido, porém com gravidade maior. Carlão se choca na área, desmaia e sai do estádio com um traumatismo craniano direto para o hospital São Luiz.

Aos 11, Borges perde gol incrível. Quatro minutos depois, Richarlyson acerta um canhão do meio da rua. O excelente Felipe defende. No mesmo lance, Borges se machuca e dá lugar a Diego Tardelli.

O jogo melhora e o São Paulo toma o controle da partida. Logo, o Timão volta a equilibrar as ações, mas não consegue testar o machucado Rogério. Aos 26, Lulinha entra no lugar de Héverton.

Mas, aos 40, como no primeiro turno, Betão aproveita bola alçada na área e define o placar. Com o gol, o Timão interrompe uma série de 13 jogos sem vencer o rival (desde 2003) e conquista três importantes pontos para sair da Z-R. O São Paulo mantém uma boa vantagem na primeira colocação, porém já não apresenta o mesmo futebol de jogos passados e acumula a segunda derrota consecutiva.

Imagem: UOL

Confira os melhores momentos:


Thiago Ricci

Nenhum comentário: