As duas equipes brasileiras restantes na Copa Sul-Americana se complicaram no torneio.
No Morumbi, o São Paulo foi derrotado pelo Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0. Mesmo sem contar com goleiro Rogério Ceni e os atacantes Borges e Dagoberto, o tricolor pressionou durante toda a partida, mas parava nas defesas do goleiro Blandón.
Prevaleceu a velha máxima do futebol: “Quem não faz leva”. Com tantos gols perdidos a equipe paulista foi surpreendida aos 39 minutos da etapa final, em um dos poucos contra ataques colombianos. Zapata foi o autor do gol da vitória do Millonarios.
O jogo de volta será no dia 24, com o mando de campo invertido: o tricolor paulista vai a Bogotá precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um, desde que marque pelo menos dois gols, para passar às semifinais A equipe que se classificar deste confronto jogará contra River Plate ou Defensor-URU.
No outro jogo envolvendo equipe brasileira, o Vasco foi derrotado pelo América, por 2 a 0, no estádio Azteca, na Cidade do México. Sem vencer há oito rodadas no Campeonato Brasileiro, a equipe carioca resolveu apostar na Sul-Americana, como a única chance de conquistar um título na temporada.
O primeiro gol da equipe mexicana foi marcado no inicio do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio pelo lado direito, o experiente Davino cabeceou forte. Em seguida, Júlio Santos foi expulso. Com um jogador a menos, os vascaínos começaram a sentir a altitude de 2.235 metros da Cidade do México. Aproveitando da situação, o América pressionou até que López, aos 32, ampliou, depois de receber livre na pequena área.
O time vascaíno recebe os mexicanos, no dia 24, em São Januário, com uma tarefa árdua: precisa vencer por três ou mais gols de vantagem.Quem se classificar enfrenta, nas semifinais, o vencedor de Arsenal-ARG x Chivas-MEX, que ontem empataram em 0 a 0, na Argentina.
Imagem: UOL
Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário