domingo, 21 de outubro de 2007

Série B: Cricíuma e Vitória tropeçam e Ipatinga se mantém no G-4


A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi positiva para o Ipatinga.

Além de fazer sua parte na terça-feira, 16, com a goleada de 5 a 1 sobre o Ituano, o Tigre foi beneficiado com as derrotas de dois de seus concorrentes rumo à elite do futebol brasileiro.

Um deles é o Vitória que foi ao Ceará e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas. Os dois gols do Tricolor de aço foram marcados pelo meia Rogerinho, enquanto que Elcimar descontou para os baianos. Com o resultado o Fortaleza chega à sexta partida sem derrota e continua vivo na competição, agora em sexto lugar com 46 pontos. Já o Vitória, mesmo com a derrota, continua no G-4, com 50 pontos.

O outro concorrente do Ipatinga é o Criciúma. O time de Santa Catarina foi derrotado dentro de casa pela Ponte Preta por 2 a 0. Os gols da Macaca foram marcados por João Marcos e Alê, já no final da partida. Com a derrota os catarinenses caíram para o 5º lugar, com 48 pontos. Já a Ponte, com chances remotas de ficar entre os quatro primeiros, está na oitava colocação, com 44.

O líder da Série B continua sendo o Coritiba. Jogando em casa, no estádio Couto Pereira, o Coxa derrotou o Santo André, de virada, por 2 a 1. Os dois gols da equipe paranaense foram marcados pelo oportunista Gustavo. O resultado deixa o Coritiba disparado no campeonato, com 58 pontos, seis a mais que a Portuguesa, que venceu o Remo por 1 a 0 , no Canindé, e está em segundo lugar. Já o Santo André está em situação complicada. O Ramalhão é o 17º, com 37 pontos.

Os outros resultados da rodada foram: São Caetano 3 X 3 Ceará, Santa Cruz 1 X 1 Gama, Marília 2 X 2 CRB, Paulista 0 X 1 Avaí.


Imagem: fanaticosporfutebol


Luciano Dias

Nenhum comentário: