quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Encerra o 1º turno da Copa dos Campeões


Grupo A

O Liverpool é a grande decepção desta fase de grupos da Copa dos Campeões. Com a derrota desta quarta por 2 a 1 para o Besiktas, em Istambul, o time inglês precisa vencer as três partidas restantes do segundo turno e torcer para que o Olympique ou o Porto tropecem. O desempenho do Olympique, que empatou com o Porto em 1 a 1 dentro de casa, é surpreendente já que vem fazendo péssima campanha no Campeonato Francês, podendo entrar na zona do rebaixamento com o término da rodada.


Grupo B

O Chelsea deposita sua esperanças na Copa dos Campeões, já que tem um desempenho decepcionante no Campeonato Inglês. O time venceu o Schalke por 2 a 0 no Stamford Bridge. Após vencer o time alemão na primeira rodada, o Valencia parecia brigar com o Chelsea pela primeira colocação do grupo, mas não conseguiu pontuar mais. Nesta quarta perdeu o Rosenborg por 2 a 0, na Noruega.

Grupo C

Inicialmente, o Grupo C sugeria que o Real Madrid e o Werder Bremen disputariam a primeira colocação. Porém, o Olympiacos venceu o time alemão fora de casa e entrou na briga. O time espanhol, que venceu o time grego por 4 a 2 com excelente atuação de Robinho, dá mostra que ficará com o primeiro lugar. A Lazio, que perdeu para o Werder por 2 a 1 na Alemanha, confirma até então ser o time mais fraco do grupo.

Grupo D

Este é o grupo mais aberto da Copa dos Campeões. O Milan goleou o Shakhtar, até então com aproveitamento de 100%, por 4 a 1 em San Siro e conseguiu respirar. O brasileiro Brandão fez o único gol do time ucraniano. Em Lisboa, o Benfica venceu o Celtic por 1 a 0, marcando seus três primeiros pontos e embolando ainda mais o grupo.

Grupo E

No grupo E, os destaques negativos ficam por conta de Lyon e Stuttgart. O time francês, que derrotou o alemão por 2 a 0 fora de casa, comprova mais uma vez ser um time caseiro - é hexacampeão francês. Barcelona e Rangers empataram sem gols na Escócia e dão pinta que vão ser os times classificados para as oitavas deste grupo.

Grupo F

Neste grupo, Manchester, 100%, e Roma devem se classificar sem grandes problemas. O time inglês goleou o Dynamo por 4 a 2, em Kiev e o time italiano derrotou o Sporting por 2 a 1 no Olímpico de Roma.

Grupo G

O Grupo G promete ser emocionante até o final do segundo turno. O time do técnico Zico, o Fenerbahce, vem jogando um bom futebol e empatou os dois jogos que teve fora de casa. No segundo turno o clube terá dois jogos na Turquia, onde a torcida é fanática. A Inter, que venceu o CSKA em Moscou por 2 a 1, e o PSV, que empatou sem gols com o Fenerbahce, devem brigar pelas vagas com o time turco.


Grupo H

O Arsenal é o grande time da Europa nesse início de temporada. O time, que massacrou o Slávia por 7 a 0 nesta terça, conseguiu fazer com que a saída do astro Tierry Henry fosse benéfica e está passeando nesta fase de grupo - fez 11 gols e não sofreu nenhum. O Sevilla, que venceu o Steaua por 2 a 1 na Espanha, parece estar reencontrando seu futebol após o baque da morte do lateral Antonio Puerta e, caso confirme essa tendência, classificará sem maiores surpresas na segunda colocação.


Thiago Ricci

Nenhum comentário: