sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Mundial de Surfe será decidido no Brasil

Graças ao americano Kelly Slater e ao australiano Taj Burrow, a decisão do título mundial de surfe virá para o Brasil. Hoje, 12, eles se classificaram às semifinais do Billabong Pro Mundaka, em Bakio, impedindo o australiano Mick Fanning de erguer a taça da temporada por antecipação. A etapa brasileira, penúltima do calendário, será de 30 de outubro a 7 de novembro, em Imbituba (SC).

Nas ondas de Bakio, o octacampeão Slater derrotou o francês das Ilhas Reunião Jeremy Flores em uma bateria polêmica. Slater tinha 6,17 e 4,73. Jeremy precisava de 5,74 para virar e ganhou 5,17 numa boa onda.

"Ganhei aquela bateria e agora tenho que ir para o Brasil. Às vezes é difícil definir exatamente o que é preciso fazer, mas agora eu sei: tenho que ir ao Brasil e vencer”,destaca Slater.

Logo depois, Taj passou com facilidade pelo compatriota Bede Durbidge, carrasco do brasileiro Leo Neves. Com 8,67 e 7,27, Taj deixou o rival em combinação. Bede chegou a tirar um 8,00, mas se despediu precisando de uma nota 7,95.

Mais cedo, Fanning havia garantido vaga nas semis ao passar pelo americano Taylor Knox. Ele enfrentará o americano Bobby Martinez, atual vencedor da etapa de Mundaka.


imagem: buziossurf



Luciano Dias

Nenhum comentário: