terça-feira, 9 de outubro de 2007

Cuca está de volta ao Botafogo

Não durou muito tempo a passagem de Mário Sérgio no Botafogo. Após perder para Goiás, Atlético paranaense e Santos, o treinador pediu demissão, no último domingo (7). Segundo ele, a decisão visa ajudar a equipe. “Espero que minha atitude ajude o Fogão. A pressão é grande, mas o time tem qualidade e potencial para mudar esse momento”, declarou.

A diretoria do Botafogo agiu rápido. Após uma reunião entre o dirigente Carlos Augusto Montenegro, ficou acertada a volta de Cuca.

De volta ao cargo, o treinador Cuca comandou nesta segunda-feira (8), em Itu (SP), seu primeiro treino para o clássico contra o Vasco. O “velho-novo” comandante chegou ao interior paulista por volta do meio-dia desta segunda-feira e realizou um treino técnico durante pouco mais de uma hora no período da tarde.

O refúgio em Itu, porém, foi encurtado pela diretoria do Botafogo, que decidiu antecipar a data do retorno do elenco ao Rio de Janeiro em um dia. Após realizar um último treino na cidade paulista na manhã de quinta-feira, o time volta para a capital carioca para realizar os dois últimos treinos antes do jogo: sexta no Engenhão e sábado em General Severiano.

Com o retorno de Cuca, o Botafogo espera reencontrar o rumo das vitórias, que não acontecem desde que a fatídica eliminação na Copa Sul-americana para o River Plate, em 27 de setembro. Ao todo, já são cinco jogos sem vitória (Fluminense, Goiás, Atlético-PR e Santos, além do River), jejum que fez a equipe despencar do quarto para o oitavo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.

Imagem: UOL


Luciano Dias

Nenhum comentário: