domingo, 14 de outubro de 2007

Galo vence lanterna e já pensa na Sul-americana

O Atlético-MG venceu o América-RN por 1 a 0, no estádio Machadão em Natal, e respira no Campeonato Brasileiro. O Galo agora pensa em conquistar uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem. Com o triunfo, os alvinegros subiram para o 14º lugar com 40 pontos. Já o lanterna América está matematicamente rebaixado. A equipe potiguar tem apenas 16 pontos.

Depois de um primeiro tempo, em que o time da casa teve as melhores chances de abrir o marcador, o Atlético voltou para a etapa final com outra postura. O técnico Emerson Leão fez duas modificações ainda no intervalo. O treinador colocou Marinho e Eduardo nos lugares de Vanderlei e Marquinhos. Mas só depois dos 20 minutos que o Galo dominou a partida.

Este domínio resultou em gol aos 36 minutos. O ex-atleticano Tony colocou a mão na bola dentro da área. Gérson (foto) cobrou com categoria, no canto esquerdo do goleiro Sérvulo, decretando a vitória alvinegra.

O próximo adversário do Galo é o Vasco no Mineirão. Já o rebaixado América vai até Curitiba enfrentar o Atlético paranaense.

imagem: globo


Luciano Dias

Nenhum comentário: