terça-feira, 9 de outubro de 2007

Andrés Sanchez é o novo presidente do Timão

E deu o esperado. O ex-vice-presidente de futebol do Corinthians em 2005, época da parceria com a MSI, venceu a eleição realizada na noite desta terça-feira no Parque São Jorge. Após 14 anos sob a direção de Alberto Dualib, o alvinegro viu Andrés Sanchez vencer com sua chapa "Renovação e Transparência" com 175 votos. Paulo Garcia, que foi vice de futebol do Timão em 87, teve 158 votos; e Osmar Stábile, 14.

Sanchez tem 43 anos, é empresário do setor de embalagens plásticas e foi um dos defensores da parceria com a MSI, que está sendo investigada pela Polícia Federal. O eleito terá um "mandato-tampão", ocupando o cargo da manhã desta quarta até fevereiro de 2009, quando terminaria o mandato de Dualib, que renunciou. Segundo o novo estatuto, Sanchez terá direito a se reeleger apenas uma vez.

Coisa que, em entrevista feita pela Folha antes da eleição, disse que era contra por princípio. Afirmou também que manterá e será o responsável pela estrutura de futebol e que é a favor de novas parcerias, desde que seja transparente.

Imagem: Sérgio Alberti (FI)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: