A Mercedes–Benz, construtora e detentora de 40% da equipe inglesa Mclaren, ofereceu comprá-la por completo, com isso os pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso poderiam comemorar nunca mais ter de correr juntos, pois a equipe britânica seria dividida em duas: Mercedes–Benz e Prodrive.
Assim, Hamilton iria para a Prodrive, que por sua vez fornece a tecnologia dos carros de Fórmula 1 para a Mclaren e teria como companheiro de equipe um compatriota inglês. Alonso, junto com o atual piloto de testes da Mclaren Pedro de la Rosa, seria da construtora alemã Mercedes–Benz juntamente com o principal patrocinador da equipe Mclaren, o banco Santander.
Porém as principais equipes de Fórmula 1, a Ferrari, BMW e Williams não irão aceitar facilmente essa divisão, pois alegam que a nova equipe Prodrive não poderia somar pontos no campeonato por não ser um construtor e sim um participante do veloz esporte.
Fica a pergunta: Estratégia para escapar da multa de 100 mi ou apenas negociação?
Roberto Lopes
Assim, Hamilton iria para a Prodrive, que por sua vez fornece a tecnologia dos carros de Fórmula 1 para a Mclaren e teria como companheiro de equipe um compatriota inglês. Alonso, junto com o atual piloto de testes da Mclaren Pedro de la Rosa, seria da construtora alemã Mercedes–Benz juntamente com o principal patrocinador da equipe Mclaren, o banco Santander.
Porém as principais equipes de Fórmula 1, a Ferrari, BMW e Williams não irão aceitar facilmente essa divisão, pois alegam que a nova equipe Prodrive não poderia somar pontos no campeonato por não ser um construtor e sim um participante do veloz esporte.
Fica a pergunta: Estratégia para escapar da multa de 100 mi ou apenas negociação?
Roberto Lopes
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