sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Jogadora do Brasil bate dirigindo sem carteira e deixa colega na UTI

A jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Renata Costa, conhecida como Kóke, bateu nesta segunda-feira numa passagem de nível da rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), próximo à cidade de São Manuel. Renata, que dirigia sem habilitação, perdeu o controle do automóvel Corsa e bateu na traseira de outro carro.

Em seu carro ainda estavam as jogadoras Michele (também da seleção principal) e Cátia da Silva Oliveira, de 16 anos. A motorista e Michele, que estava do seu lado, sofreram apenas escoriações. A adolescente, que havia sido convocado para a seleção sub-17, estava dormindo no banco traseiro está internada na UTI Central do Hospital das Clínicas de Botucatu e corre o risco de ficar paraplégica.

A jogadora se recupera da cirurgia realizada na quarta-feira para a fixação das vértebras afetadas pelo acidente. De acordo com o boletim médico, foi constatada a existência de um trauma na medula, entre a 5ª e a 7ª vértebra, mas ainda não é possível prever se a jogadora ficará com seqüelas. Segundo a nota, a paciente vai continuar sob cuidados especiais. O Estadão teve acesso ao documento e ainda afirmou que os médicos acenaram com a possibilidade de transferi-la da UTI para um quarto nesta quinta.

Renata Costa foi multada em R$ 576 por dirigir sem estar habilitada e será indiciada em inquérito por lesão corporal culposa, podendo ficar presa de 6 meses a 2 anos.

Imagem: Eptacio Pessoa/AE


Thiago Ricci

Nenhum comentário: