quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Ipatinga goleia e assume vice-liderança

O Ipatinga reencontrou o caminho das vitórias.

Jogando em casa o Tigre goleou o Ituano, lanterna da Série B, por 5 a 1. Com o resultado, o time do vale do aço é agora o vice-líder, com 51 pontos. Já a equipe do interior paulista está virtualmente rebaixada para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro.

O Ipatinga demorou impor seu ritmo de jogo, e nos primeiros minutos foi surpreendido com contra-ataques do Ituano. O Tigre abriu o placar com Alessandro, aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de uma bela tabela com Diego Silva. Este foi o autor do segundo tento, aos 29 minutos. O terceiro não demorou sair. Aos 31, Henrique marcou de cabeça, após cobrança de falta do lateral Beto. O Ituano conseguiu diminuir ainda na etapa inicial, com Guigov, aos 37 minutos. O gol deu novo animo para o time de Itu.

No entanto, no segundo tempo, a estrela de Alessandro brilhou por mais duas vezes. Ele marcou o quarto gol do Tigre, aos 14 minutos, de cabeça, depois de uma bela cobrança de falta de Gérson Magrão. A dupla voltou a funcionar aos 45 minutos. Gérson Magrão, em uma bela arrancada pela esquerda, deixou o matador Alessandro sozinho para conferir seu terceiro gol no jogo, o quinto do Ipatinga.

A 31ª rodada da Segunda Divisão prossegue sexta-feira, quando a Portuguesa recebe o Remo e o Criciúma joga contra a Ponte Preta, em Santa Catarina. Caso vençam seus jogos, tanto a Lusa quanto o time catarinense ultrapassam o Ipatinga na classificação. Sábado, o líder Coritiba enfrenta o Santo André, no Couto Pereira; o Vitória (que também ameaça o segundo lugar da equipe mineira) vai à capital cearense encarar o Fortaleza; no ABC, o São Caetano joga contra o Ceará; o Gama vai a Recife enfrentar o Santa Cruz; o Marília recebe o CRB; e o Paulista joga contra o Avaí.

No outro jogo da rodada, o Brasiliense apenas empatou em 0 a 0 com o Grêmio Barueri, em Taguatinga. O resultado mantém as duas equipes na zona intermediária da competição, fora da briga do G-4.


Luciano Dias

Nenhum comentário: