segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Guga desperdiça quatro match points e perde mais uma

Gustavo Kuerten perdeu nesta segunda-feira o terceiro jogo que realizou desde sua volta às quadras, em agosto. Jogando em parceria com o espanhol Carlos Moyá, o tricampeão de Roland Garros desperdiçou quatro match points antes de perder de 6/3 4/6 e 12/10 para a dupla argentina Guillermo Cañas e David Nalbandian, pelo Master Series de Madri (segunda série de torneios mais importantes do tênis, ficando atrás somentes dos Grand Slam).

No último set, disputado em um longo tie-break de dez pontos, a dupla do brasileiro chegou a fazer 9 a 6. E ainda após permitir o empate, fizeram 10/9, tendo mais um match point. Esse é o terceiro jogo realizado por Guga após parar de jogar em abril, todos jogados em dupla. A primeira, jogando com o americano Robby Ginepri, foi eliminado na estréia do US Open. A outra foi na Copa Davis, quando perdeu jogando ao lado do mineiro André Sá.

Pelo Master Series de Madri, ainda temos um brasileiro na chave, justamente o André Sá. O mineiro, que não pôde jogar com a dupla de costume Marcelo Melo (suspenso por ingerir Neosaldina no torneio de Queen's), irá atuar ao lado do chileno Fernando González e enfrentará o xodó da casa, Rafael Nadal, ao lado de Feliciano Lopez, outro local. A partida será realizada na Quadra Central por volta das 15h desta terça-feira (os jogos de tênis não têm horário fixo, podendo atrasar ou adiantar dependendo dos jogos anteriores - a tabela de horários completa desta terça pode ser conferida aqui).

Imagem: Agência Estado


Thiago Ricci

Nenhum comentário: