sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Titubeante, São Paulo estréia pela Libertadores com empate na Colômbia

O resultado em si do empate por 1 a 1 que o São Paulo arrancou contra o atual campeão colombiano, Atlético Nacional, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín, pode até ser visto com bons olhos. Se o time paulista continuar com a máxima de vencer em casa e empatar fora, se classifica com tranquilidade para a próxima fase. Mas o que preocupa é o futebol abaixo da média que a equipe de Muricy vem apresentando este ano.

A fim de melhorar o nível do time, que ocupa somente a quinta colocação no Paulistão, Muricy promoveu a estréia do ex-atleticano Éder Luis (no lugar do lesionado Fábio Santos) sem que este realizasse sequer um treino tático ou técnico. Assim, o tricolor iniciou a partida praticamente em um ofensivo 3-4-3.

Entretanto, prejudicado pela forte marcação aplicada pelo setor ofensivo colombiano, a zaga são-paulina fez um primeiro tempo desastrosa. Logo aos 8min, Mendoza desviou pelo alto e, com tranquilidade, Cordoba cabeceou para o fundo das redes. O Atlético Nacional continuou pressionando e teve algumas chances para ampliar a vantagem.

Somente aos 31min que o time brasileiro se encontrou em campo. Com a zaga melhor posicionada, o São Paulo passou a agredir o adversário. Richarlyson aproveitou rebote e mandou uma bomba no travessão. Na continuação do ataque, Jorge Wagner cruzou da esquerda e Miranda apareceu sozinho para empatar a partida.

O segundo tempo foi sonolento. Enquanto a zaga tricolor conseguiu se acertar e não levou mais sustos, a criação continuou inoperante. Dependia dos avanços de Jorge Wagner, jogando de lateral-esquerdo, e de lampejos de Hernanes e Richarlyson, que não estiveram bem na noite.

O lateral Éder, recém-contratado, também estreou no lugar de Joílson, mais uma vez muito mal. Mantendo o costume de manter o time inicial o máximo possível, Muricy só foi colocar o meia Carlos Alberto, que poderia solucionar o problema de criatividade, aos 45min.

Com o resultado, o atual bicampeão brasileiro divide a segunda colocação do grupo 7 com o adversário desta noite. A chave é liderada pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, com três pontos. Já o chileno Audax, próximo oponente tricolor na Libertadores no dia 5 de março, no Morumbi, ainda não pontuou.

Imagem: Reuters


Thiago Ricci

2 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi Christiano e equipe do Acréscimos!

Gostei muito do blog. Parabéns pela iniciativa pioneira. Isso mostra o qto vcs estão comprometidos com o jornalismo e, sem sombra de dúvidas, serão excelentes profissionais da comunicação.

Vou passar ao Christiano, por e-mail, uma série de dicas de como postar áudio no blog de vcs e de ferramentas que podem ser úteis para divulgarem ainda mais o trabalho do "Acréscimos", ok!

Sucesso a tds!!!

Abraço,

Wander Veroni - Jornalista.
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

e ai galera do acrescimo eu estou parabenizando voces pelo belissimo trabalho em que vem fazendo apesar de nao ter muito tempo aqui dos estados unidos fico feliz em obter noticia dos esportes e princpalmente do meu time do coracao abraco para voces todos boa sorte