segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Com três gols de Alex Mineiro, Palmeiras volta a vencer

Após ficar quatro jogos sem vencer, o Palmeiras derrotou o Guarani por 3 a 1 neste sábado, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, com um hat trick de Alex Mineiro. Os gols também encerraram com um jejum 330 minutos sem o time alviverde fazer gols.

Com a vitória, o Verdão terminou a rodada em décimo, afastando de vez o fantasma da Z-R. Já o time campineiro está perto da indesejável zona. Após a derrota, ocupa o 15º lugar, somente a dois acima da Z-R.

No primeiro tempo só deu Palmeiras. O time teve nada menos que 12 oportunidades para abrir o placar, sendo várias delas chances reais. Porém, o time de Luxemburgo ia mal nas finalizações e corria o perigo de levar o gol em um contra-ataque campineiro.

Logo aos 3 min. do segundo tempo, o gol e o alívio. Élder Granja cruzou pela direita, a bola desviou em Lenny e Alex Mineiro completou para o gol. Com o tento, o Palmeiras passou a jogar mais tranquilo e, em contrapartida, o Guarani passou a se abrir mais.

Cinco minutos depois, o segundo de Alex Mineiro. Dessa vez, de pênalti, que foi sofrido por Élder Granja. O atacante ainda marcou mais um, aos 33 min. Leandro invadiu pela esquerda, cruzou na área para o camisa 9 completar. O time do interior diminuiu aos 44 min., com Paulo Santos, de pênalti, mas nada que assustasse a tranquila vitória palmeirense.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Juventus, no sábado, em Ribeirão Preto. Já o Guarani joga somente no domingo, contra o Sertãozinho no Brinco de Ouro.

Outros jogos da rodada de sábado

Em Bauru, o Noroeste empatou por 1 a 1 com o Bragantino e, com o ponto ganho, se manteve no G-4. Em Mirassol, o time da casa foi derrotado por 2 a 1 pela Portuguesa, que subiu para o sétimo lugar.

Imagem: Futebol Interior


Thiago Ricci

Nenhum comentário: