O Fluminense empatou sem gols contra o LDU em Quito, Equador, na sua estréia no grupo 8 da Libertadores. O destaque do Flu, foi o goleiro Fernando Henrique que trabalhou bastante. O time carioca ficou 23 anos sem participar do torneio e enfrentou nesta quarta muita chuva, além de mais de 2.850 metros de altitude da cidade. Pelo mesmo grupo, o Arsenal (Argentina) venceu o Libertad (Paraguai), por 1 a 0, e lidera com três pontos.
Os donos da casa partiram ao ataque e deram muito trabalho principalmente pelo lado esquerdo da defesa carioca no início da partida. Nos primeiros 15 minutos, o Flu suportou a pressão. Aos 23 minutos, Fernando Henrique salvou o Flu por duas vezes - e ainda contou com a sorte. Na primeira, defendeu com os pés o chute de Bieler, no rebote, Bolaños chutou na trave e na sobra, defendeu a bicicleta de Guerron .
Quatro minutos mais tarde, o goleiro voltou a usar os pés no chute de Guerron. Aos 38 minutos, Guerron cruzou na area e Bieler tocou à direira do gol. Aos 43 minutos, o Flu resolveu ir ao ataque com Thiago Neves, que chutou e no canto, mas o goleiro Cevallos mandou a corner.
Os dois técnicos efetuaram mudanças na etapa complementar em busca do ataque. O Flu teve duas chances nos primeiros dez minutos com Thiago Neves. Na primeira ele chutou cruzado e a bola passou rente a trave. Na segunda, ele avnaçou e mandou uim chute no travessão. Aos 18 minutos, o goleiro Cevallos defendeu com as mãos fora da area e recebeu apenas cartão amarelo para o desespero do time carioca que queriam a expulsão.
O time equatoriano equilibrou a partida, mas sem criatividade não conseguiu finalizar ao gol de Fernando Henrique. Somente aos 38 minutos em uma falta os donos da casa chegaram, mas o goleiro do Flu estava atento.
A próxima partida do Flu pela Libertadores será contra o líder Arsenal no Maracanã as 21h50 no dia 5 de março. Já a LDU enfrentará o Libertad no dia 4 de março as 19h20 em casa.
Imagem: globo
Christiano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário