Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo estão nas semifinais da Taça Guanabara pela primeira vez neste modo de disputa lançado em 2004.
A explicação para a superioridade dos "grandes" pode estar no regulamento, em que eles jogam em casa contra "os pequenos". Foram realizadas 24 confrontos, sendo 19 vitórias dos "grandes", apenas duas derrotas e três empates. Para os "pequenos", vale ressaltar que uma boa colocação na tabela, os garatem na Copa do Brasil de 2009 e na Série C do Brasileirão deste ano.
Os jogos das semifinais da Taça Guanabara estão definidos e serão disputados no Maracanã. O Flamengo enfrentará o Vasco no próximo sábado, equanto o Botafogo jogará contra o Fluminense no domingo(17).
De virada, Fluminense goleia o Flamengo
Pela última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense goleiou e de virada o Flamengo por 4 a 1 neste domingo no Maracanã, destaque da partida para o meia Thiago Neves do Flu, autor de três gols.
Ambas as equipes entraram com os reservas, já que estavam classificadas para as semifinais da Taça GB, o que não atrapalhou o clássico que foi emocionante com várias chances de gol, bastante chuva e até apagão.
O time Rubro-negro abriu o placar com Kléberson aos quatro minutos do sengundo tempo. A torcida ainda comemorava o gol, quando Thiago Neves igualou em cobrança de falta aos sete minutos após falha do goleiro Diego. Aos 27 minutos, outra falta, outra falha do goleiro e Thiago Neves virou.
Aos 34 minutos, Thiago Neves tabelou com Cícero e marcou o terceiro dele na partida. Para finalizar, aos 41 minutos, Mauricio fez o quarto para o Flu. O time da gávea ficou em primeiro com 18 pontos, uma a mais que o Flu.
Botafogo perde e Vasco goleia
No Engenhão com apenas cinco titulares, o Botafogo perdeu sua invencibilidade para o Madureira. Amaral e Everton fizeram para o Tricolor enquanto Lúcio Flávio, novamente de pênalti, diminuiu.
A última derrota do Botafogo foi contra o Vasco no dia 14 de Outubro, pelo mesmo placar (2 a 1). Foram 15 jogos invictos, sendo 10 vitórias e cinco emapates. O treinador do Fogão, Cuca, até que tentou empatar a partida, tanto que mudou o esquema duas vezes, mas não conseguiu evitar a derrota.
Já em São Januário, o Vasco colocou 5 a 1 na Cabofriense e assegurou a segunda posição com 15 pontos, um a menos que o Botafogo. Morais, Alan Kardec, Leandro Bomfim, Alex Teixeira e Calisto marcaram para a equipe Cruzmaltina, equanto Charles descontou.
Mesmo com tantos gols a favor, o destaque vascaíno foi o goleiro Tiago, que fez belas defesas. Alan kardec, bastante criticado pela torcida por não balaçar as redes, também atuou bem.
Imagem: terra
Christiano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário