quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Atlético pinta o sete no Palmas

O Atlético sobrou em Tocantins. Aproveitando a fragilidade do Palmas, o Galo goleou o time da casa por 7 a 0, no estádio Nilton Santos. Com o triunfo o time alvinegro avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do segundo jogo. Folga importante, já que equipe mineira poderá trabalhar com tranquilidade na semana que antecede o clássico com o Cruzeiro, no dia 9 de março.

A etapa incial deu mostras que seria um jogo sem muitas dificuldades para o Atlético. Com boas movimentações de Marques, Renan, Danilinho e Gérson, o Galo aplicou quatro gols só no primeiro tempo. A excessão foi Marinho, que ainda não desencantou neste ano.

Gérson abriu o placar logo aos nove minutos. Dois minutos depois foi a vez de Marques balançar as redes, após rebote do goleiro. Além de marcar seu primeiro tento em 2008, o "xodó" atleticano se tornou o nono artilheiro da história do Galo, com 126 gols. O terceiro gol do Atlético foi marcado por Danilinho, aos 28 minutos. Gérson, aos 40, marcou o quarto, o seu segundo no confronto.

O time alvinegro voltou apático para a etapa complementar. A postura deu um novo ânimo para o Palmas, que esboçava algumas jogadas de ataque, mas esbarrava na própria fragilidade ofensiva. Com um time acomodado, foi a vez do técnico Geninho "entrar na partida". O treinador fez três alterações que modificou o estilo de jogo da equipe. Marinho, em péssima fase, deu lugar a Marcelo Nicácio; Sidnei entrou na vaga de Gérson; finalmente Marques saiu para a entrada de Márcio Araújo.

Os substitutos aumentaram o volume de jogo do Galo. Ao contrário de Marinho, Nicácio aproveitou a oportunide e marcou o quinto aos 37 minutos. Márcio Araújo foi o responsável pelo sexto, aos 40, e finalmente Danilinho decretou a goleada, fazendo o sétimo, já nos acréscimos.

O próximo adversário do Atlético na Copa do Brasil, é o Nacional-AM, que fora de seus domínios derrotou o Guará-DF, por 3 a 1. Pelo Campeonato Mineiro, o alvinegro enfrenta o Ituiutaba, neste domingo, no Mineirão.

Imagem: Jornal do Tocantins


Luciano Dias

Um comentário:

Pedro Thiago disse...

Acho que este time do Palmas não é refência nenhuma pro atlético.
o time do atlético é fraco e limitado, a diretoria engana a torcida muito fácil