quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Enfim, Elicarlos se apresenta ao Cruzeiro

Após um interminável litígio judicial, o volante Elicarlos, de 22 anos, foi apresentado nesta terça-feira como o 10º reforço do Cruzeiro para a temporada. O jogador assinou contrato com o time celeste por quatro anos. A cúpula estrelada pagou R$ 1,4 milhão - valor a ser dividido entre os pernambucanos Porto de Caruaru e Náutico.

Para poder ser apresentado, Elicarlos teve que abrir mão de uma ação judicial que movia contra o Timbu, cobrando atraso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros encargos trabalhistas que não foram depositados pelo Náutico.

Mesmo não estando na melhor forma física, o jogador se colocou à disposição de Adílson Batista para atuar em caso de emergência. O último jogo do volante foi contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão passado, em 2 de dezembro. É válido ressaltar que o meia pode atuar com a camisa estrelada apenas no Campeonato Mineiro, já que na Copa Libertadores poderá ser inscrito somente na segunda fase.

Com a chegada do volante, o Cruzeiro conta com 11 jogadores para a posição. Entretanto, atletas como Luis Alberto, Fabrício, Henrique, Léo Silva e Sandro sofrem com as lesões. Lembrando que os dois últimos já voltaram aos treinamentos, mas ainda com um olhar diferenciado do Departamento Médico celeste.

Imagem: Jorge Gontijo/EM


Luciano Dias