domingo, 24 de fevereiro de 2008

Na reestréia do Palestra Itália, Palmeiras não passa do empate

O estádio Palestra Itália ficou quase três meses em reforma e voltou com dimensões estendidas (109,3m x 75m), ficando atrás no Brasil somente dos gigantes campos do Maracanã e Mineirão, que têm as medidas limites de 110m x 75m. Porém, a reestréia do time palmeirense deixou a desejar e não passou do 1 a 1 contra o até então lanterna Rio Preto.

O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou muito da arbitragem e foi expulso de campo aos 20min do primeiro tempo. O treinador afirmou que dois pênaltis não foram marcados a favor de seu time. Entretanto, o lateral Leandro, envolvido em um dos lances, negou ter sofrido a penalidade máxima.

A primeira etapa não apresentou grandes emoções, com o Palmeiras tendo problemas de criação e para agredir o adversário, enquanto o time do interior se limitava a se defender. E foi do Rio Preto a melhor chance dos 45 minutos iniciais. Aos 38min, o zagueiro Éder Baiano recebeu dentro da área e tirou do goleiro Marcos. Wendel interviu em cima da linha.

Para o segundo tempo, o alviverde paulista voltou com Lenny no lugar de Pierre e, aos 15min, Denílson substituiu Diego Souza. A segunda mudança surtiu efeito e o time de Luxemburgo passou a criar mais chances de gol. Aos 29min, Leandro cruzou e o chileno Valdívia completou para abrir o placar.

A alegria palmeirense durou pouco. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Xandão subiu mais alto que a zaga alviverde e empatou o jogo. O time mandante sentiu o gol e não teve forças para reagir.

O Rio Preto fará o duelo dos lanternas contra o Rio Claro na próxima quinta-feira, dentro de casa. Já o Palmeiras faz o clássico com o arqui-rival Corinthians no domingo, no Pacaembu.

Outros jogos da rodada

Também no sábado, o São Caetano mostrou a irregularidade e a fragilidade de sua equipe e foi goleado dentro de casa (o time optou por jogar em Santos) por 6 a 1 pelo Grêmio Barueri, que ocupa provisoriamente a terceira colocação. Jogando em seus domínios, o Bragantino derrotou o Rio Claro por 2 a 1.

Na manhã deste domingo, o Guaratinguetá se recuperou das duas derrotas consecutivas sofridas e venceu o Juventus por 1 a 0, na Rua Javari.

Imagem: Mastrangelo Reino (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Nenhum comentário: