segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Desfigurado, São Paulo é derrotado pelo MAC e perde a invencibilidade

Sem cinco jogadores importantes (Richarlyson e Adriano suspensos; Miranda, Carlos Alberto e Joilson machucados), o São Paulo mostrou uma vulnerabilidade defensiva que há tempos não demonstrava e foi superado por 3 a 2 pelo Marília, neste domingo, no Abreuzão. Mesmo com o fim da invencibilidade e a partida pífia realizada pelos zagueiros, o tricolor fez um de seus melhores jogos no ano.

Com a vitória, o MAC foi aos 12 pontos e se livrou provisoriamente do fantasma do rebaixamento. O time do Morumbi continuou com 16, na terceira colocação.

Além dos desfalques já citados, o São Paulo não teve o zagueiro Alex Silva, que se recupera de grave lesão. Com isso, a zaga que jogou contra o Marília não tinha nenhum integrante do badalado setor do ano passado, formado por Breno, vendido, Alex Silva e Miranda, machucados. André Dias, Juninho e Alex (os dois últimos estavam no Botafogo) foram os zagueiros deste domingo.

O atual bicampeão brasileiro começou melhor a partida, com maior posse de bola, mas sem assustar muito o gol adversário. Em um lance isolado, aos 24min, o primeiro erro da zaga e, com ele, o gol mariliense. Juninho erra na saída de bola, Júlio César aproveita e cruza para a área. Alex erra o tempo da bola e Camilo, bem posicionado, mata a bola e marca com precisão.

Cinco minutos depois, outro apagão defensivo. Alex tenta driblar na saída de bola e Camilo fica na cara de Rogério Ceni. André Dias tenta se recuperar no lance e, em decisão polêmica, o árbitro vê falta e expulsa o zagueiro são-paulino. Na cobrança, Júlio César deslocou o Rogério Ceni e marcou com tranquilidade.

Quando o tricolor parecia batido, Hernanes, Jorge Wagner e Fábio Santos, que fizeram uma partida impecável, trataram de buscar o resultado. Aos 38min, Hernanes cobrou falta com perfeição no ângulo. Aos 2min do segundo tempo, Jorge Wagner cobrou falta da lateral direita para o meio da área. A bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo da rede.

Porém, aos poucos, a equipe de Muricy começou a sentir o cansaço de jogar com um homem a menos. E o Marília, que realizou partida muito boa taticamente, aproveitou e desempatou aos 31min. Após cruzamento de Camilo, Magno Ferreira se antecipou e marcou de cabeça.

Os times voltam à campo na próxima quinta-feira. No Morumbi, o São Paulo pega o Paulista, enquanto o MAC mede forças no clássico regional com o Noroeste, em Bauru.

Outros jogos da rodada

Em São José Dos Campos, o Noroeste segurou o empate por 0 a 0 contra a Portuguesa e se manteve no G-4. Guarani empatou por 1 a 1 com o Sertãozinho, no Brinco de Ouro, e continua no Z-R. Jogando em Santos, o São Caetano superou o Rio Claro por 2 a 1.

Imagem: Vipcomm


Thiago Ricci

Nenhum comentário: