domingo, 10 de fevereiro de 2008

Em ritmo de treino, Cruzeio goleia Democrata/SL

Uma partida para poupar titulares e fazer testes. Esta foi a intenção do técnico cruzeirense, Adilson Batista, ao colocar em campo atletas em sua maioria reservas. E o time misto teve um bom desempenho, pois goleou o Democrata/SL por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão. Com o triunfo, a equipe celeste assumiu a terceira posição do Campeonato Mineiro, com seis pontos e um jogo pendente. Já o Jacaré se manteve com três pontos, no décimo posto da competição.

O jogo começou com grande pressão do Cruzeiro, que impôs uma forte marcação na saída de bola democratense. Com esta postura, a Raposa foi premiada com o primeiro gol, logo aos seis minutos, com Leandro Domingues. O armador, em uma bela arrancada, se desvencilhou de dois marcadores e chutou na saída do goleiro Dida. Após o tento, a equipe celeste teve seguidas oportunidades, com Fernandinho, Domingues, e Marcel, mas o arqueiro do time setelagoano evitou a ampliação do marcador. Com este inicio arrasador do Cruzeiro, passou-se a impressão que a equipe celeste iria aplicar uma goleada no Democrata.

Entretanto, a partir dos 20 minutos o jogo ficou monótono, pois o time estrelado apenas trocava passes. O Jacaré, mesmo perdendo, apresentava uma postura defensiva, com uma marcação atrás do meio de campo. O goleiro Fábio era um mero espectador da partida. O único lance de perigo da segunda metade da primeira etapa aconteceu aos 34 minutos, depois de uma bela jogada do meia cruzeirense Marcinho na ponta esquerda, que driblou dois jogadores e tentou o cruzamento, mas o goleiro democratense antecipou Marcel.

O ritmo do segundo tempo continuou lento, pois as duas equipes continuavam com as mesmas posturas – o Cruzeiro trocando passes e o Democrata apenas se defendendo. Desta forma, o técnico da Raposa foi obrigado a mexer no time estrelado. Ele trocou o zagueiro Espinoza, que sentira cansaço, pois ficou muito tempo parado, e Marcel, apagado na partida. Os substitutos foram o defensor Thiago Martinelli e o atacante Márcio Gomes, recém promovido dos juniores.

As alterações surtiram efeito, pois o ex-atleta da base deu maior movimentação ao ataque cruzeirense, o que não estava acontecendo com Marcel, que é um jogador mais de área. Aos 15 minutos, o Cruzeiro ganhou um pênalti, após um toque de mão do zagueiro do Democrata. Marcinho cobrou com perfeição no canto esquerdo, deslocando o goleiro Dida.

Após o gol, Ramires entrou no lugar de Leandro Domingues no Cruzeiro. No Democrata, Gonçales e Edinho substituíram Everton Maradona e Rafael Cruz. O time da capital ganhou novo fôlego com a entrada do volante. A Raposa quase chegou ao terceiro gol aos 27 minutos, quando Guilherme enfiou a bola na área e Márcio Gomes concluiu nas pernas do goleiro Dida. Em grande fase, Ramires deu dois belos passes para Guilherme, no entanto, o atacante não foi feliz nas conclusões, irritando os 13 mil cruzeirenses presentes no Mineirão.

Quando o placar parecia concretizado, o meia Charles acertou um belo chute, aos 35 minutos, no canto direito do arqueiro Democratense, fazendo o terceiro gol estrelado. Antes do apito final, o Jacaré ainda teve uma chance para diminuir, quando Daniel cabeceou no travessão do goleiro Fábio.

O próximo desafio do Cruzeiro pelo Mineiro será no sábado, contra o Guarani, em Divinópolis. Antes, na quarta-feira, a equipe celeste estréia na segunda fase da Libertadores contra o Real Potosí no Mineirão. Já o Democrata enfrenta o homônimo valadarense, no próximo domingo, em Sete Lagoas.


Confira as outras partida da rodada:

A terceira rodada começou na quarta-feira, quando o Democrata/GV venceu o Ipatinga, por 1 a 0, em casa. No sábado, o Atlético derrotou o Villa Nova, em Nova Lima, por 2 a 0.

Os outro jogos foram disputados neste domingo. Em Coronel Fabriciano, o Social foi superado, por 2 a 1, pelo Ituiutaba. O líder Tupi (100% de aproveitamento) venceu, em casa, o Uberaba, por 2 a 0. Finalmente, em Andradas, o segundo colocado Rio Branco goleou o Guarani, por 3 a 0.

Imagem: Paulo Figueiras


Luciano Dias

Nenhum comentário: