Uma partida para poupar titulares e fazer testes. Esta foi a intenção do técnico cruzeirense, Adilson Batista, ao colocar em campo atletas em sua maioria reservas. E o time misto teve um bom desempenho, pois goleou o Democrata/SL por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão. Com o triunfo, a equipe celeste assumiu a terceira posição do Campeonato Mineiro, com seis pontos e um jogo pendente. Já o Jacaré se manteve com três pontos, no décimo posto da competição.O jogo começou com grande pressão do Cruzeiro, que impôs uma forte marcação na saída de bola democratense. Com esta postura, a Raposa foi premiada com o primeiro gol, logo aos seis minutos, com Leandro Domingues. O armador, em uma bela arrancada, se desvencilhou de dois marcadores e chutou na saída do goleiro Dida. Após o tento, a equipe celeste teve seguidas oportunidades, com Fernandinho, Domingues, e Marcel, mas o arqueiro do time setelagoano evitou a ampliação do marcador. Com este inicio arrasador do Cruzeiro, passou-se a impressão que a equipe celeste iria aplicar uma goleada no Democrata.
Entretanto, a partir dos 20 minutos o jogo ficou monótono, pois o time estrelado apenas trocava passes. O Jacaré, mesmo perdendo, apresentava uma postura defensiva, com uma marcação atrás do meio de campo. O goleiro Fábio era um mero espectador da partida. O único lance de perigo da segunda metade da primeira etapa aconteceu aos 34 minutos, depois de uma bela jogada do meia cruzeirense Marcinho na ponta esquerda, que driblou dois jogadores e tentou o cruzamento, mas o goleiro democratense antecipou Marcel.
O ritmo do segundo tempo continuou lento, pois as duas equipes continuavam com as mesmas posturas – o Cruzeiro trocando passes e o Democrata apenas se defendendo. Desta forma, o técnico da Raposa foi obrigado a mexer no time estrelado. Ele trocou o zagueiro Espinoza, que sentira cansaço, pois ficou muito tempo parado, e Marcel, apagado na partida. Os substitutos foram o defensor Thiago Martinelli e o atacante Márcio Gomes, recém promovido dos juniores.
As alterações surtiram efeito, pois o ex-atleta da base deu maior movimentação ao ataque cruzeirense, o que não estava acontecendo com Marcel, que é um jogador mais de área. Aos 15 minutos, o Cruzeiro ganhou um pênalti, após um toque de mão do zagueiro do Democrata. Marcinho cobrou com perfeição no canto esquerdo, deslocando o goleiro Dida.
Após o gol, Ramires entrou no lugar de Leandro Domingues no Cruzeiro. No Democrata, Gonçales e Edinho substituíram Everton Maradona e Rafael Cruz. O time da capital ganhou novo fôlego com a entrada do volante. A Raposa quase chegou ao terceiro gol aos 27 minutos, quando Guilherme enfiou a bola na área e Márcio Gomes concluiu nas pernas do goleiro Dida. Em grande fase, Ramires deu dois belos passes para Guilherme, no entanto, o atacante não foi feliz nas conclusões, irritando os 13 mil cruzeirenses presentes no Mineirão.
Quando o placar parecia concretizado, o meia Charles acertou um belo chute, aos 35 minutos, no canto direito do arqueiro Democratense, fazendo o terceiro gol estrelado. Antes do apito final, o Jacaré ainda teve uma chance para diminuir, quando Daniel cabeceou no travessão do goleiro Fábio.
O próximo desafio do Cruzeiro pelo Mineiro será no sábado, contra o Guarani, em Divinópolis. Antes, na quarta-feira, a equipe celeste estréia na segunda fase da Libertadores contra o Real Potosí no Mineirão. Já o Democrata enfrenta o homônimo valadarense, no próximo domingo, em Sete Lagoas.
Confira as outras partida da rodada:
A terceira rodada começou na quarta-feira, quando o Democrata/GV venceu o Ipatinga, por 1 a 0, em casa. No sábado, o Atlético derrotou o Villa Nova, em Nova Lima, por 2 a 0.
Os outro jogos foram disputados neste domingo. Em Coronel Fabriciano, o Social foi superado, por 2 a 1, pelo Ituiutaba. O líder Tupi (100% de aproveitamento) venceu, em casa, o Uberaba, por 2 a 0. Finalmente, em Andradas, o segundo colocado Rio Branco goleou o Guarani, por 3 a 0.
Imagem: Paulo Figueiras
Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário