domingo, 17 de fevereiro de 2008

Palmeiras goleia o Moleque Travesso e se aproxima do G-4

O Palmeiras venceu o Juventus por 4 a 0 neste sábado, em Riberão Preto, e ficou bem próximo do G-4. A equipe de Luxemburgo teve uma semana somente de treinamentos e esse período parece ter lhe feito bem. O confronto também marcou o retorno do pentacampeão mundial Denílson (foto).

Com a vitória, o alviverde paulista subiu provisoriamente (pode ser ultrapassado por Portuguesa e o vencedor do confronto Corinthians e Bragantino neste domingo) para a quinta posição, com a mesma pontuação do Noroeste, que é o quarto. O Moleque Travesso continua perto da Z-R, em 13º.

Desde o primeiro minuto de jogo ficou claro a diferença técnica entre as duas equipes, mesmo com as vitórias do Juventus sobre o Santos e a Lusa. Logo aos 9min, o ataque palmeirense apareceu pela primeira vez. O ex-cruzeirense Leandro lançou Valdívia, que tocou para Diego Souza abrir o marcador.

O ataque alviverde estava em tarde inspirada e exigiu muito da defesa adversária. Após dois arremates perigosos de Diego Souza, o Verdão ampliou aos 31min e novamente com a participação de um lateral. Dessa vez, o direito Élder Granja cruzou para o centroavante Alex Mineiro chegar aos sete gols de Otacílio Neto, do Noroeste, e se tornar o co-artilheiro da competição.

O Juventus chegou duas vezes à meta adversária, mas em ambas foi barrado por Marcos, que também apresentou um belo futebol. No segundo tempo, o time da Rua Javari resolveu facilitar ainda mais para o Palmeiras. Aos 7min, o zagueiro Luizão deu uma entrada violenta em Alex Mineiro e foi expulso.

Com o resultado praticamente garantido, Luxemburgo promoveu a estréia de Denílson. O ex-são paulino jogou bem e participou do terceiro gol, anotado por Valdívia, aos 34min. Quatro minutos mais tarde, o Palmeiras fechou a goleada com Deivid.

A equipe do Parque Antarctica volta à campo pelo Paulistão nesta quarta-feira, quando enfrenta o Rio Claro, na casa do adversário. Já o Moleque Travesso tenta se recuperar, um dia depois, com o Mirassol, também fora de casa.

Outros jogos da rodada

Jogando na Arena, o Grêmio Barueri desbancou o Ituano por 3 a 2 e se manteve bem na tabela, com os mesmos 14 pontos do Palmeiras. No duelo de líderes, a Ponte Preta goleou o Guará por 3 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança do campeonato. Em Jundiaí, o Paulista ganhou do Mirassol por 4 a 1.

Imagem: Edson Silva (Folha Imagem)


Thiago Ricci

Um comentário:

Anônimo disse...

A goleada frente o Juventus é considerada o ponto inicial da reação do time palmeirense. Denilson é show!!!