terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cidade do Galo e da Seleção

Agentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estiveram em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, para avaliar os centros de treinamentos de Atlético, Cruzeiro e alguns hotéis. O objetivo da visita é analisar qual o melhor local para a hospedagem dos convocados por Dunga para a partida contra a seleção argentina, no Mineirão, no dia 18 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O representante da CBF, Guilherme Ribeiro, visitou a Cidade do Galo, a Toca da Raposa II e alguns hotéis na capital mineira. Ele se mostrou favorável ao CT do Atlético. O hotel de preferência seria o Caesar Business, no bairro Belvedere, onde os jogadores e comissão ficaram hospedados em 2004. Entretanto, o agravante é que a seleção teria que se deslocar para treinar. O CT da Raposa possui uma ótima infra-estrutura, mas foi vetado por ter apenas 17 quartos, o que não suporta a delegação da seleção.

Desta maneira, o CT do Galo, que tem a mesma qualidade do centro de treinamentos do Cruzeiro, deve ser confirmado como local de concentração da seleção para a partida contra os hermanos. Antes do jogo contra a Argentina, a seleção de Dunga enfrenta o Paraguai, no dia 15 de junho, em Assunção.

Olimpíadas

Pensando em Pequim, Dunga convocará no dia 11 de março os jogadores que enfrentarão a Suécia, no dia 26, partida de comemoração dos 50 anos da conquista do primeiro título mundial do Brasil. Assim como no confronto contra a Irlanda, o treinador brasileiro deve mesclar jogadores experientes com atletas de idade olímpica. Além disso, o técnico deve fazer este teste para ter uma forte seleção para brigar pelo inédito ouro olímpico. Dunga tem a seu favor o título da Copa América 2007, vencida por uma seleção desacreditada e sem a confiança da maioria dos brasileiros. A seleção olímpica pode contar com três jogadores acima de 23 anos, sendo que Juan, Kaká e Robinho são os mais cotados.

Foto: UOL


Pedro Rotterdan

Nenhum comentário: