domingo, 17 de fevereiro de 2008

De virada, Fla vence Vasco e pegará o Botafogo na final da TG

Neste domingo, no Maracanã, o Flamengo venceu o Vasco de virada e está na final da Taça Guanabara. Os destaques rubro-negro foram os zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, que marcaram os gols da vitória, além do goleiro Bruno que defendeu um pênalti cobrado por Edmundo. A decisão será contra o Boatafogo no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã.

Os primeiros 15 minutos foram de muita marcação, e ambas as equipes não se arriscaram deixando o jogo sem emoções. As principais jogadas do Flamengo vieram dos pés de Léo Moura, enquanto o Vasco trabalhava com Edmundo.

Aos 19 minutos, o Animal cobrou uma falta rasteira, mas a bola passou a direita de Bruno. Dois minutos depois, Souza mandou de cabeça a bola no travessão, após cruzamento de Diego Tardelli. O goleiro vascaino só observou a trajetória da bola. O Vasco respondeu com Allan Kardec, que chutou cruzado, mas a bola passou rente ao gol e Morais não conseguiu alcançar. Aos 27 minutos, Castilho, em cobrança de falta, obrigou Bruno a fazer uma excelente defesa.

A pressão cruzmaltina teve resultado aos 31 minutos, quando Edmundo roubou a bola no meio e tocou para Amaral. Ele só rolou na entranda da área para Allan Kardec cortar o zagueiro e marcar um belo gol. Com a vantagem, o Vasco ainda tentou o segundo gol com Alex teixeira em jogada individual, mas foi o Flamengo que marcou primeiro, aos 41 minutos, com Fábio Luciano de cabeça.

Na segunda etapa, o Flamengo partiu para cima

Joel Santana voltou com Marcinho no lugar de Tardelli visando melhorar a qualidade do passe. Já o Vasco partiu para cima. Logo aos 6 minutos, Edmundo, bateu um pênalti e Bruno defendeu. Com a perda, o Fla cresceu e passou a mandar no jogo. Ibson por pouco não virou depois do arremate de fora da área, sorte do goleiro Tiago que mandou para escanteio.

Na metade do segundo tempo, Alfredo Sampaio perdeu Allan Kardec, contudido, e colocou Abuda. Logo depois, tirou o atacante Alex Teixeira e optou pelo volante Xavier ,recuando sua equipe. Já Joel Santana parte para a virada colocando Cristian e Obina.

O Flamengo continuou a pressão e teve boas chances de virar, uma com Souza e outra com Juan. Mas foi o zagueiro Ronaldo Angelim quem desempatou, aos 34 minutos, após cabecear no cantinho. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O Vasco até que tentou esboçar uma reação, mas a marcação flamenguista não deixou o time cruzmaltino ter uma chance clara. Desesperado para tentar empatar, a defesa ficou vulnerável e, aos 46min, o Flamengo perdeu uma chance incrível com Cristian.

Imagem: uol


Christiano Soares

Nenhum comentário: