sábado, 9 de fevereiro de 2008

Atlético leva a melhor no clássico dos duzentos

No jogo comemorativo de 100 anos de fundação de Villa Nova e Atlético, o Galo conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra venceu o Leão por 2 a 0, neste sábado, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com o triunfo, o Atlético além de chegar à liderança da competição (a rodada termina amanhã), conquistou o troféu denominado Clássico dos 200 anos. Já o Villa está na quinta posição, com três pontos.

Em uma partida, em que o estádio, apelidado de Alçapão do Bonfim, não oferece as melhores condições para os atletas, o primeiro tempo do clássico foi marcado por muitos erros de passes. O Villa, acostumado com o gramado e com as condições do campo, quase abriu o placar aos seis minutos. Ricardinho fez ótima jogada, driblou dois jogadores, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro Edson fez grande defesa.

Aos poucos, a equipe atleticana conseguiu equilibrar o jogo, e aos 15 minutos abriu o placar com o lateral esquerdo Augustin Viana. O uruguaio avançou pelo meio e arriscou de fora da área, acertando o ângulo direito de Glaysson. Após o gol, o Galo apenas administrava a vantagem. E quando todos esperavam o término da primeira etapa, a equipe alvinegra logrou o segundo tento. O volante Renan, em grande fase, recebeu passe de Marques dentro da área e chutou forte no ângulo esquerdo.

No segundo tempo, era de se esperar uma postura ofensiva do time de Nova Lima. Entretanto, o Villa não conseguia superar a boa postura dos três zagueiros atleticanos. Os donos da casa ganharam novo ânimo aos 16 minutos, com a expulsão de Augustin Viana, que fez falta dura em Ricardinho e recebeu o seu segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos, o técnico Geninho foi obrigado a alterar a equipe. Para recompor o setor esquerdo, o treinador substituiu o apático Marques por Bruno Barros, que fazia sua estréia. Mesmo assim, somente aos 42 minutos o Villa chegou com perigo. Ricardinho chutou forte, mas o arqueiro Edson fez grande defesa – a bola ainda batera na trave. O Galo apenas esboçava alguns contra-ataques, mas com a vantagem no marcador, preferiu administrar a partida.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Social, domingo, no Mineirão. Já a equipe villa-novense busca a reabilitação nesta quinta-feira, frente o Rio Branco, em Andradas.

Imagem: Auremar de Castro



Luciano Dias

Nenhum comentário: