Neste sábado no Maracanã, o Botafogo, mais aplicado em campo, venceu o poderoso Fluminense por 2 a 0, e está na final do primeiro turno(Taça Guanabara) do campeonato carioca. Wellington Paulista e Lúcio Flávio marcaram para o Fogão. A outra decisão será neste domingo esntre Vasco e Flamengo.
O time de Cuca foi melhor em campo desde o inicio, explorando as velocidades de Jorge Henrique e Wellington Paulista. Por outro lado, Renato Gaúcho, buscando equilíbrio, começou com dois atacantes, Leandro Amaral e Washington.
O time de Cuca foi melhor em campo desde o inicio, explorando as velocidades de Jorge Henrique e Wellington Paulista. Por outro lado, Renato Gaúcho, buscando equilíbrio, começou com dois atacantes, Leandro Amaral e Washington.
Foi o Botafogo que por pouco não abriu o placar. Wellington Paulista, aos 17 minutos, recebeu o passe de Diguinho e chutou forte no travessão, a bola ainda tocou no goleiro e saiu a corner.
Novamente Fernando Henrique salvou com o pé o que seria o segundo gol aos 20 minutos, quando Wellington Paulista, após a cobrança de falta e o desvio na barreira, ficou com o rebote e chutou. Oito minutos depois, Lúcio Flávio cobrou o escanteio e Wellington Paulista abriu o placar após falha entre o goleiro e Zé Carlos. Aos 30 minutos, Washington empatou com oporturnismo dpois da cobrança de falta feita por Thiago Neves, mas o auxiliar assinalou posição irregular do atacante.
Disposto a atacar, Renato Gaúcho colocou seu time para frente, promovendo a entrada de Conca no lugar de Arouca. Já Cuca, foi obrigado a tirar Zé Carlos e Jorge Henrique por contusão. Em seus devidos lugares entraram Fábio e Edson.
Foram poucas as chances de gols de ambas as equipes na segunda etapa. Aos 15 minutos, Túlio arriscou de fora da area e o goleiro Fernando Henrique defendeu. Aos 37 minutos, foi a vez de Fábio chutar sem direção. Um minuto depois, Fábio, de cabeça, salvou o Botafogo em cima da linha quando Washington mandou também de cabeça.
A estrela solitária passou a valorizar a posse de bola já que o fim da partida estava próximo. Aos 44 minutos, o zagueiro Thiago Silva foi expulso complicando a situação do Flu. Um minuto depois, Ygor fez pênalti em Túlio e Lúcio Flávio ampliou o placar decretando o fim da partida.
Imagem: terra
Christiano Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário