quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Flamengo é 100%

No Maracanã, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e continua 100% na competição. Diego Tardelli, o estreante da noite, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro negra.

No início da partida, aos 2 minutos , Juan dominou e mandou para o fundo das redes inaugurando o placar. O tocerdor que pensou em goleada, se decepcionou. O Flamengo passou a tocar a bola como um jogo treino e Volta Rendoda equilibrou a partida, mas sem sucesso no ataque.

Em um contra-ataque, o time da Gávea ampliou. Souza recebeu na esquerda e tocou para Diego Tardelli marcar aos 24 minutos. Seis minutos mais tarde, Tardelli recebeu um lançamento e invadiu a área sozinho, mas chutou por cima. No fim do primeiro tempo, Glauber recebeu e chutou no canto, diminuindo o placar.

Os primeiros 17 minutos do segundo tempo foram de dar sono para os mais de 13 mil pagantes. Somente aos 18 minutos, a tocida levantou com a entrada de Obina no lugar de Tardelli. Alteração sem sucesso, já que a forma de jogar permaneceu a mesma.

Aos 26 minutos, Souza tabelou com Juan mas chutou fraco nas maõs do goleiro Edinho. Três minutos mais tarde, veio a resposta, Fábio chutou e a bola passou próxima do travessão de Bruno.

O Volta pressionou e só não empatou graças a Bruno, que se esticou para denfender o chute de Léo Guerra aos 35 minutos. Um minuto depois, Rodrigo dividiu uma bola no alto e sofreu uma grave fratura no braço direito. Em princípio, ele ficará de fora dos gramados por volta de seis semanas.

Após o susto, o Volta Redonda continuou em cima e, aos 37 minutos, Bruno salvou o Flamengo novamente depois da cobrança de falta de Marcinho.

Com o resultado, Flamengo mantém-se 100% na competição e já está classificado para as semifinais. Seu próximo jogo será domingo contra o Fluminense no Maracanã. Já o Volta Redonda, que não tem mais chances de classificação, enfrentará o Duque de caxias em casa.

Imagem: uol


Christiano Soares

Nenhum comentário: