quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Dupla Gre-Nal goleia e se classifica

As duas principais equipes do Rio Grande do Sul fizeram campanhas irregulares no último Campeonato Brasileiro e não conseguiram o corriqueiro acesso para a Taça Libertadores da América. Para voltar à competição mais importante do continente americano, Grêmio e Inter enaltecem o valor da Copa do Brasil. Aplicando sonoras goleadas, a dupla não decepcionou seus torcedores.

Grêmio goleia com show de Perea

O Tricolor dos pampas simplesmente massacrou o Jaciara-MT, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Diferentemente da primeira partida, em que o gol da vitória saiu apenas nos minutos finais, o jogo da volta foi bem mais tranquilo para o Grêmio. Os gaúchos golearam a equipe de Mato Grosso por 6 a 0.

O destaque do duelo foi o colombiano Perea (foto). O atacante, que não havia desencantado em 2008, protagonizou um verdadeiro show particular , e marcou quatro gols na partida. Os outros tentos gremistas foram marcados por dois estreantes: o zagueiro Jean e o atacante Soares.

Com a classificação, o Grêmio enfrenta o Atlético Goianiense na segunda fase. Os goianos eliminaram o Ituiutaba, após derrotar a equipe mineira por 3 a 2, em Goiânia.

Inter faz quatro e elimina o jogo da volta

Sem muito esforço, o Internacional eliminou o Nacional-PB. O Colorado goleou a equipe paraíbana por 4 a 0, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O triunfo classificou automaticamente o time gaúcho, sem a necessidade da partida de volta.

O primeiro gol do Inter foi marcado por Alex, de falta, aos 20 minutos da etapa inicial. Aos 29, Guiñazu fez um golaço. O argentino acertou um belo arremate de primeira, após ajeitada de Alex. Os outros tentos foram feitos no segundo tempo. Magrão, que fez um belo gol de cobertura, e Fernandão, de pênalti, foram os privilegiados que fecharam o triunfo Colorado.

Na próxima fase , o Inter espera o vencedor de Guarani e Chapecoense-SC, que se enfrentam na próxima quarta-feira, em Campinas. No jogo de ida, o time catarinense venceu por 3 a 1.

Imagens:
uol


Luciano Dias

Nenhum comentário: