domingo, 24 de fevereiro de 2008

Atlético vence Uberaba na estréia do novo uniforme

Um Atlético repleto de novidades. Na partida que marcou o retorno do lateral-direito Coelho, as estréias do novo uniforme e da nova dupla de ataque (Marques e Marcelo Nicácio), o Galo venceu o Uberaba por 1 a 0, neste sábado, no Uberabão. O gol alvinegro foi marcado pelo volante Rafael Miranda. Com o triunfo, o Atlético assume (antes do término da rodada) a terceira posição, com nove pontos. Já o Zebú, que não conquistou nenhuma vitória, sofre na lanterna da competição.

Ao contrário da última partida, contra o Social, o Galo teve poucas oportunidades de gol no duelo contra o Uberaba. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 min, quando Marcelo Nicácio escorou para Gérson, que arrematou na trave. Em seguida, o time do Triângulo também teve a sua chance de marcar, mas o experiente Camanducaia, se atrapalhou com a bola ao receber livre dentro da área.

O gol atleticano saiu aos 24 min. Mostrando oportunismo, o volante Rafael Miranda, finalizou para as redes, depois do rebote do goleiro uberabense. Para complicar a situação dos donos da casa, Rogério foi expulso aos 32 min. Mesmo assim, a equipe alvinegra só voltou a assustar o arqueiro Rodolpho, aos 45. Marques recebeu na área, driblou o goleiro e, sem ângulo, acertou a trave.

O Uberaba foi para o segundo tempo com a proposta de explorar os erros do Galo. A bola parada também era uma aposta, e aos seis min, em lance parecido com o gol atleticano sofrido na partida contra o Social, George cobrou falta, e Édson, adiantado, fez a defesa com a ponta dos dedos, com a bola ainda batendo no travessão.

O Atlético, apático, não conseguia aproveitar o fato de ter um jogador a mais. Fato que teve fim aos 18 min, já que Marcos também recebeu o segundo cartão amarelo após empurrar o adversário em um contragolpe uberabense. A partir dos 27 min, o técnico Geninho fez duas alterações normais no Galo. Primeiro ele substituiu o estreante Marcelo Nicácio (boa movimentação, mas pouco acionado) por Marinho. Depois ele fez a troca denominada pela linguagem do futebol “seis por meia dúzia". Geninho tirou o uruguaio Agustín Viana e promoveu Thiago Feltri, que voltara de contusão.

O time alvinegro só voltou a finalizar com perigo aos 40 minutos, quando Danilinho chutou de primeira e o zagueiro cortou em cima da linha. As duas equipes terminaram o confronto com nove jogadores, já que, nos acréscimos, Marinho e Salatiel foram expulsos depois de se desentenderem.

O próximo compromisso do Atlético pelo estadual será o domingo, quando recebe o Ituiutaba, no Mineirão. Mas antes, na quarta-feira, o Galo volta suas atenções para a Copa do Brasil, mais precisamente para o duelo contra o Palmas em Tocantins. Já o Uberaba, busca sua primeira vitória no Estadual, contra o vice-lanterna Ipatinga, no estádio Ipatingão, no domingo.

Éder Luis é emprestado ao São Paulo

O sábado atleticano também foi marcado pelo anúncio do empréstimo do atacante Éder Luis, até o final do ano, ao São Paulo. A divulgação foi feita pelo presidente alvinegro, Ziza Valadares.O dirigente explicou que o contrato de Éder Luís, que terminaria em maio de 2011, será prorrogado pelo período em que ele ficar no Tricolor. O Atlético também tem o direito de vender o jogador quando receber uma proposta satisfatória.

Segundo o presidente atleticano, o atacante só será vendido por seis milhões de euros. Os direitos do atleta estão divididos entre o Galo e um grupo de empresários. Éder viaja para São Paulo neste domingo, para se apresentar ao Tricolor.

Outros jogos do Campeonato Mineiro

A quinta rodada do Estadual Mineiro teve inicio na quarta-feira. Em Divinópolis, o Guarani derrotou o desordenado Ipatinga por 2 a 0. Além de Uberaba e Atlético, o sábado de futebol teve mais dois jogos: o líder Tupi apenas empatou, por 0 a 0, com o Ituiutaba, em Juiz de Fora. No estádio Mammudão, em Governador Valadares, o Democrata chegou ao G-4, após vencer o Rio Branco, por 1 a 0.

Imagem: Enerson Cleiton/ Jornal de Uberaba



Luciano Dias

Nenhum comentário: