terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Roger Federer é o melhor atleta do mundo pelo quarto ano consecutivo

Pelo quarto ano seguido, o número um do tênis mundial, Roger Federer recebeu a mais prestigiada premiação do esporte. O suíço foi anunciado nesta segunda-feira como vencedor do Prêmio Laureus de melhor atleta de 2007, em cerimônia realizada em São Petersburgo, na Rússia.

O tenista, que concorria com o atacante Kaká, do Milan, o campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, o campeão mundial dos 100m rasos, Tyson Gay, e o golfista Tiger Woods, foi o mais votado por um júri composto de representantes de órgãos de imprensa de todo o mundo e por um conselho de notáveis que inclui, entre outros, Franz Beckenbauer, Boris Becker, Sergei Bubka e Nadia Comaneci.

Em 2007, Federer teve desempenho incrível nos quatro torneios do Grand Slam: venceu três (Australian Open, Wimbledon e US Open) e foi finalista em Roland Garros. Além disso, o suíço conquistou os Masters series de Cincinnati e Hamburgo e o Masters Cup, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Justine Henin recebe o Laureus de melhor atleta feminina

A belga Justine Henin, campeã do US Open e de Roland Garros na última temporada, número um do tênis feminino, acabou com o prêmio de melhor atleta feminina. Henin superou a russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara, a sueca Carolina Kluft, do heptatlo, a nadadora australiana Libby Lenton, a brasileira Marta, eleita a melhor jogadora de futebol do mundo de 2007 pela Fifa, e a golfista mexicana Lorena Ochoa.

Confira a premiação completa:

Melhor atleta masculino do ano: Roger Federer - Tênis
Melhor atleta feminina do ano: Justine Henin - Tênis
Melhor equipe do ano: África do Sul - Rugby
Revelação do ano: Lewis Hamilton - Fórmula 1
Retorno do ano: Paula Radcliffe - Maratona
Melhor atleta com deficiência do ano: Esther Vergeer - Tênis em cadeira de rodas
Personalidade do ano em esportes alternativos: Shaun White - Snowboard

Imagem: divulgação


Luciano Dias

Nenhum comentário: