domingo, 17 de fevereiro de 2008

Goleiro Diego, ex-Galo, supera recorde no espanhol

O ex-atleticano Diego, goleiro do Almería, quebrou o recorde desta temporada de Iker Casillas, neste domingo, além de ver seu time vencer o Murcia por 1 a 0 dentro de casa. Diego superou os 575 minutos do goleiro da seleção espanhola marcando, até aqui, 618 minutos.

Faltando alguns segundos para bater o recorde, a torcida do Almería aplaudiu o goleiro brasileiro. Em resposta ele agradeceu ao apoio. Em 1991, surgiu, até então, o maior recordista, o goleiro do Atlético de Madri, Abel Resino, que ficou 1.275 minutos sem sofrer gol.

Caso não leve gol na próxima partida contra o Racing Santander, Diego poderá ultrapassar Cañizares, terceiro maior recordista com 709 minutos sem levar gol.

A vitória por 1 a 0, gol de Negredo, colocou o Almería próximo da zona de classificação para a Copa da UEFA na sétima posição com 36 pontos, mesma pontuação do Sevilha.

Outros jogos da rodada

O Villarreal jogou em casa e empatou sem gols contra o Racing Santander, e se manteve na terceira posição com 43 pontos. O quarto lugar é do Atlético de Madri com 41 pontos, já que perdeu em casa por 2 a 1 contra o Athletic Bilbao.

O Barcelona venceu, mas segue atrás do líder Real Madrid. Desta vez, Ronaldinho Gaúcho - marcou um gol - e companhia lutaram para vencer o Zaragoza por 2 a 1, diminuindo a diferença para cinco pontos, já que o Betis venceu o Real pelo mesmo placar.

Imagem: uol


Christiano Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente goleiro! Volta pro meu Galão!!